Continua depois da publicidade
Preço da gasolina deve subir quase 3% até o fim do ano, segundo Banco Central
O preço da gasolina – que já subiu 2,15%, em 2013 até agosto – deve apresentar reajuste total de 5% para o consumidor, no acumulado do ano. A previsão é do Banco Central (BC), que divulgou nesta segunda-feira o Relatório Trimestral de Inflação. A declaração vem três dias depois de a presidente da Petrobras, Graça Foster, garantir que o preço dos combustíveis não iria subir.
Metade das praias do Litoral Norte estão impróprias para banho
Cinquenta por cento dos pontos de banho estão impróprios no Litoral Norte, segundo relatório da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). A coleta para analisar a balneabilidade das praias foi realizada em 56 pontos das cidades de Balneário Camboriú, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Porto Belo.
Vereador de Florianópolis apresenta projeto que garante tratamento a homossexuais
Está tramitando na Câmara de Vereadores de Florianópolis a proposta que garante assistência médica e psicológica para cidadãos com “transtornos de identidade sexual e transtornos de preferencia sexual”. Protocolado dia 23 de setembro pelo vereador Deglaber Goulart (PMDB), o projeto é semelhante ao que foi discutido – e arquivado – em Brasília pela Câmara dos Deputados e ficou conhecido como Cura Gay.
Figueira da Praça XV de Novembro, em Florianópolis, recebe iluminação rosa
A Figueira da Praça XV de Novembro, em Florianópolis, recebeu uma iluminação rosa na noite desta terça-feira. A cor especial é alusiva ao Outubro Rosa, um movimento mundial com objetivo de alertar sobre os riscos do câncer de mama e a necessidade do diagnóstico precoce.
Continua depois da publicidade
‘Pianista sexy’ vai protestar de maiô no Masp, em São Paulo, e irrita índios
Rita Tibes, ou Suzy Pianista Sexy, seu nome artístico, moradora de Florianópolis, que ficou conhecida por divulgar vídeos tocando piano nua, foi para São Paulo, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), para fazer um “protesto pela educação no Brasil”, na tarde de quarta-feira. Apenas de salto alto e maiô, ela acabou arrumando briga com os índios, que juntos a uma antropóloga da Funai, pediram para que a pianista saísse do local onde eles estavam, para que as manifestações não fossem confundidas.