Rita Tibes, ou Suzy Pianista Sexy, seu nome artístico, moradora de Florianópolis, que ficou conhecida por divulgar vídeos tocando piano nua, foi para São Paulo, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), para fazer um “protesto pela educação no Brasil”, na tarde de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

>> Pianista participa do programa do Sílvio Santos

>> Pianista pelada grava vídeos tocando hinos de seleções do mundial

>> Pianista sexy grava os vídeos sozinha e fez sete produções de julho a setembro de 2013

Continua depois da publicidade

Apenas de salto alto e maiô, ela acabou arrumando briga com os índios, que juntos a uma antropóloga da Funai, pediram para que a pianista saísse do local onde eles estavam, para que as manifestações não fossem confundidas.

Os índios lutavam contra a PEC 215, que submete ao Congresso a decisão sobre demarcação de terras indígenas. E, segundo o site G1, além de desconhecer a causa pela qual os índios brigavam, a pianista confessou que se irritou com a situação.

Ainda de acordo com o site, Rita foi para São Paulo pois se solidarizou por um protesto pela melhora dos salários dos professores no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

– Eu sou a favor da disseminação dos protestos em todo o país. Por estar mais concentrado no Rio, eu fiz minha parte do trabalho. Fui protestar no centro do país, que é São Paulo -, disse.

Sobre o modelito escolhido para manifestar, Rita diz que se inspirou nas ideologias do Femen, citando o grupo de feministas que costuma fazer protestos sem roupa.

– Às vezes, só tirando a roupa para as pessoas e o governo ouvirem a gente, as coisas que reivindicamos. Algumas pessoas tiram a roupa, outras abraçam árvore, outras fazem greve de fome. A minha forma foi essa, para contribuir um pouco com a sociedade -, argumentou.

Continua depois da publicidade