No mesmo dia em que o Avaí enfrenta a Chapecoense pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense, o departamento jurídico também terá um duelo. Isso porque o recurso enviado pelo clube para que a pena de Marquinhos seja revista será julgado nesta quinta-feira pelo TJD-SC. Ele é o último do trio julgado no ano passado que ainda preocupa o jurídico do Leão.
Continua depois da publicidade
::: Avaí cede vitória ao Atlético-Ib fora de casa
::: Negociação com Jorge Henrique envolveria ida de três da base
O meia ainda tem quatro jogos de gancho a cumprir pela confusão no clássico diante do Figueirense em 2014 – Eduardo Costa tinha duas partidas de suspensão que já foram cumpridas e Roberto finaliza sua pena na rodada desta quinta-feira. A pretensão do departamento jurídico do Avaí é que a punição seja substituída em alguma outra a ser definida pelo próprio tribunal.
Continua depois da publicidade
– Pedimos que ele pague, mas de uma outra forma. A gente sabe que os atletas necessitam estar jogando. É uma questão até mesmo fisiológica. Essa é uma questão que nós vamos colocar e temos certeza que os auditores vão entender – explicou o advogado do Avaí, Sandro Barreto ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.
Antes do início do Campeonato Catarinense, o clube tentou que as punições do trio fossem convertidas em ajudas à comunidade como doação de cadeiras de roda e cestas básicas, o que foi negado pelo TJD.
Apesar de já estar liberado pelo Tribunal para voltar a campo, Eduardo Costa ainda precisa do aval do departamento médico do clube. O experiente volante fez uma cirurgia no joelho direito na virada do ano e ainda se recupera e busca condicionamento físico. A previsão do DM é que ele esteja à disposição do técnico Geninho em meados de março.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela de classificação do campeonato
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
Entenda a briga
Aos 13 minutos do segundo-tempo do clássico 405 entre Avaí e Figueirense, uma briga generalizada começou. Eduardo Costa e Éverton Santos se desentenderam quando o árbitro anulou um gol do Figueirense. Marquinhos chegou a acertar um soco na nuca de Éverton Santos. A violência se generalizou e só foi cessada quando a Polícia Militar entrou em campo.
O placar terminou com a vitória azurra por 2 a 1. Após julgamento no TJD, Dudu e Éverton Santos receberam punição no lado Alvinegro. Já no Leão, Marquinhos recebeu dez jogos de suspensão, Eduardo Costa, cinco, e Roberto, seis.