Com um terço da primeira fase do Catarinense decorrido, o Avaí precisa acender a luz amarela. A derrota em Ibirama por 1 a 0 complica o time de Florianópolis na tabela de classificação e mostra um sério problema: um meio de campo confuso. O Avaí bem que tentou armar jogadas e chegou até a dominar a partida em alguns momentos, mas parava sempre na falta de qualidade do elenco e cedeu a vitória para o Atlético-Ib, que respira mais aliviado com seu primeiro resultado positivo neste Estadual.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

::: Confira a tabela de classificação do campeonato

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Um primeiro tempo sofrível para quem assistia nas arquibancadas do Hermann Aichinger só permitiu poucos lances para se olhar mais atento. A dupla formada por Anderson Lopes e André Lima funcionou e aos cinco minutos eles levaram algum perigo com um cruzamento fechado do camisa 9. Depois, Anderson Lopes se concentrou em cabecear todas as oportunidades que conseguia, mas a falta de pontaria complicou a vida do Leão.

Já no Atlético-Ib, Adriano aparecia em jogadas firmes exigindo mais atenção da zaga azurra. Algumas bombas foram para o gol de Vagner, mas sem mira alguma todas superaram a trave em muito espaço.

A falta de qualidade técnica do jogo deu um respiro para o gol que levou a vitória ao Atlético-Ib aos 38 minutos do primeiro tempo. Adriano deu um toque de calcanhar para Cappa, que invadia a área. O lateral encontrou Cassiano na linha de pênalti, que bateu um bomba sem chances para o goleiro Vagner.

Continua depois da publicidade

Avaí acorda e busca empate

Na metade do segundo tempo, Geninho mudou a formação, sacou Renan Oliveira e colocou Rômulo. O garoto trouxe gás para o time e logo na primeira jogada calou a torcida do Atlético-Ib por alguns segundos. Com uma bomba rasteira exigiu uma grande defesa de Nei.

Empolgados com o quase empate, André Lima balançou as redes depois de um toque de Anderson Lopes. Mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado pelo bandeirinha Clair Dapper. Camisa 9 até tentou de novo com um cabeceio para baixo. Mas o goleiro do Atlético-Ib estava atento e defendeu.

O despero do Avaí quase aumentou com uma jogada rápida de Thiago Santana, que ajeitou para Adriano na pequena área. Vágner operou um milagre e segurou o chute a queima-roupa.

Continua depois da publicidade

Rômulo apareceu mais algumas vezes trabalhando a bola com Anderson Lopes. Revson, que entrou no final da partida, também procurou o empate a exaustão. Mas com várias chances desperdiçadas o Leão conheceu a primeira derrota no Catarinense 2015.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-IB (1)

Nei; Rodrigo Vareta, Alemão, Mateus Alves e Cappa; Ramon, Bruno Mazzuchello, Diego Miranda e Edinho; Cassiano Bodini (Thiago Santana) e Adriano

Técnico: Sílvio Criciúma

AVAÍ (0)

Vagner; Pablo, Ronaldo Alves, Jeci e Eltinho; Uelliton, Eduardo Neto (Revson), Tinga (Edinho) e Renan Oliveira (Rômulo); André Lima e Anderson Lopes

Continua depois da publicidade

Técnico: Geninho

Gol: Cassiano Bodini (AT) aos 38 do primeiro tempo

Cartão amarelo: Diego Miranda (AT); Eduardo Neto (AV)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Neuza Ines Back e Clair Dapper

Local: estádio Hermann Aichinger, em Ibirama

Público: 1.116