O presidente do TJD negou o pedido de mudança de pena feito pelo departamento jurídico Avaí para Marquinhos, Eduardo Costa e Roberto. Os três foram punidos com jogos de gancho por briga no clássico contra o Figueirense do Campeonato Catarinense de 2014.

Continua depois da publicidade

::: Antônio Carlos rompe o ligamento e desfalca o Leão

::: Leia mais notícias do Avaí

O pedido feito sugeria a troca das penas dos três jogadores pela doação de quatro cadeiras de rodas para instituições de caridade. Mas com o pedido indeferido, Marquinhos ainda tem sete jogos de suspensão para cumprir, Roberto quatro e Eduardo Costa dois.

Continua depois da publicidade

– Segunda-feira vamos analisar como proceder. A decisão é final, não cabe mais recurso. Mas vamos avaliar a situação – afirmou o advogado do Leão, Sandro Barreto.

Entenda a briga

Aos 13 minutos do segundo-tempo do clássico 405 entre Avaí e Figueirense, uma briga generalizada começou. Eduardo Costa e Éverton Santos se desentenderam quando o árbitro anulou um gol do Figueirense. Depois a violência foi geral: empurrões e chutes para todos os lados, e a Polícia Militar foi obrigada a entrar em campo.

Marquinhos acertou um soco em Éverton Santos e foi expulso, assim como o autor do gol alvinegro: “ele me deu um murro por trás”, esbravejou Éverton Santos enquanto era retirado de campo pelos seguranças do Figueirense. Eduardo Costa e Dudu também receberam o cartão vermelho e foram para o chuveiro mais cedo. Após nove minutos de paralisação, o jogo recomeçou com nove jogadores para cada lado.

Continua depois da publicidade

O placar terminou com a vitória azurra por 2 a 1.