A conta de Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, suspeito de ser um dos autores do atentado em Boston na segunda-feira, registrou um salto de cerca de 11 mil para 24 mil seguidores em pouco mais de uma hora na tarde desta sexta-feira. A conta de Tsarnaev é @J_tsar. Ele se identifica como Jahar, que seria um apelido, segundo o jornal The Washington Post. Os sites da rede de TV ABC News e da revista Forbes, entre outros, informaram que a conta pertence a Tsarnaev.

Continua depois da publicidade

Saiba Mais:

Em megaoperação, polícia caça segundo suspeito do atentado em Boston

Brasileira descreve clima de tensão em Boston

Irmãos suspeitos do atentado em Boston eram religiosos e praticavam luta

Continua depois da publicidade

Suspeito de atentado em Boston é morto em confronto com a polícia

Autoridades elevam para três número de mortos em explosões

O último tuíte de autoria de Tsarnaev, na quarta-feira, dois dias depois do crime, dizia: “Sou o tipo do cara desestressado” (“I’m a stress free kind of guy“). Pouco depois, ele retuitou (reproduziu o que foi escrito em outra conta) uma frase do perfil @muftimenk, atribuído a um certo mufti Ismail Menk, identificado como clérigo e erudito saudita: “Atitude pode tirar sua beleza não importa o quão bem apessoado você seja ou poderia aumentar sua beleza, fazendo-o adorável”.

No dia do atentado, Tsarnaev tuitou: “Há pessoas que sabem a verdade mas ficam em silêncio & há pessoas que falam a verdade mas não as ouvimos porque elas são a minoria”. Ele também tuitou as palavras “Maratona de Boston” para outro usuário. Entre os temas de seus tuítes, estão um filme pornô russo com o título em inglês The Sweetest Thing (A Coisa mais Doce), o desenho de animação Procurando Nemo, o filme Hulk e outras referências de cultura pop.

Confira o infográfico com a megaoperação: