A prévia do Nações Shopping – sexto empreendimento do Grupo Almeida Junior em Santa Catarina e maior shopping do Sul do Estado – foi apresentada em lançamento oficial nesta quinta-feira, em Criciúma.
Continua depois da publicidade
Às 20h, uma festa com cerimônia de lançamento recebe autoridades como o prefeito Márcio Búrigo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, além da imprensa, empresários e famílias da região na Sociedade Recreativa Mampituba, em festa para 1,1 mil convidados.
ENTREVISTA:
:: Jaimes Almeida Jr.: “Não pautamos investimentos por momentos”
Três vídeos institucionais do novo shopping foram exibidos a jornalistas, e também devem ser veiculados na TV aberta a partir de sexta-feira. Em coletiva de imprensa, o CEO e fundador do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, respondeu perguntas sobre o empreendimento e garantiu que deve buscar parcerias com o comércio local.
Continua depois da publicidade
– Sem dúvida, o trabalho que iniciamos a partir desta semana é trazer os principais lojistas de Criciúma e da região para este time. O Nações Shopping não vai perder em nada para os melhores shoppings do eixo Rio-São Paulo, então é um privilégio para os lojistas daqui estar neste ambiente.
A obra, que iniciou em julho de 2014, está sendo erguida no bairro Próspera e já tem 48,7% da área bruta locável (ABL) contratada. O shopping terá 90 mil metros quadrados de área construída e será inaugurado em abril de 2016. O projeto foi assinado pelo arquiteto Manoel Dória e tem concepção horizontal, com amplos corredores.
Investimentos na região Sul
Otimista, o CEO e fundador do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, afasta a sombra da crise e da recessão econômica. Para ele, um momento de dificuldade pode se transformar em uma boa oportunidade.
– Somos a quinta economia do mundo, temos 140 milhões de consumidores e uma capacidade de consumo bárbara. A história mostra que crises são sinônimo de oportunidade: enquanto algumas pessoas choram, nós vendemos lenços.
Continua depois da publicidade
Confira os detalhes do empreendimento:
? Investimento: R$ 250 milhões
? Previsão de inauguração: primeiro semestre de 2016
? Geração de empregos: 2,5 mil
? Área total construída: 90 mil m²
? Vagas de estacionamento: 1,6 mil vagas, sendo 800 cobertas
? Âncoras e megalojas: 15 âncoras
? Lojas satélites: 158
? Operações na praça de alimentação: 24, mais dois restaurantes em área gastronômica
? Salas de cinemas: 6
? Lazer: uma operação de lazer para crianças de até 12 anos
Leia mais notícias:
:: SC é o segundo Estado que mais gerou empregos formais este ano
:: Em meio à crise, setores continuam projetando crescimento