Interino do Criciúma até o final da Série B, Grizzo escalou um time diferente no empate em 1 a 1 com o Ceará, e avaliou a experiência como positiva. A entrega foi mais visível, segundo ele, mas ainda é preciso melhorar. A pegada tem que ser um conceito dentro do time, destacou o interino, que apostou em algumas jogadores da base para a última partida do ano em casa.
Continua depois da publicidade
— No geral, mais entrega física e vontade, mas não tem muito o que se fazer em uma semana, poucos dias. Eu acho que o Criciúma tem muita coisa para melhorar, o Carlos Eduardo foi uma grata surpresa, Nino foi muito bem, Dodi e Barreto, alguns jogadores renderam e outros mantiveram aquela postura. Eu acho que de acordo com a circunstância do jogo (Ceará com acesso garantido), tirou um pouco da importância, o Ceará tocou a bola, um time mais relaxado, e não naquela obrigação de buscar a vitória. Faltou um pouco de qualidade nossa, para o primeiro jogo mudei um pouco o esquema, lógico que tem que se ter tempo para trabalhar, não é de um dia para o outro — explicou Grizzo.
Na avaliação da temporada, Grizzo acredita que a recuperação na Série B, depois de passar algumas rodadas na zona de rebaixamento, é um fator a ser destacado. Para o ano que vem, Grizzo acredita que o time pode ganhar muito se contratar jogadores com um perfil mais “brigador”, perfil bem visto também pela torcida.
— Às vezes um grupo é formado por um tipo de atletas, de mais cadência, mais técnico, outros são formados com atletas mais competitivos. Acho que o Criciúma não fez uma má campanha, saiu do sufoco, beliscou, é um grupo que tem qualidade mas falta encaixar algumas peças. Acho que o Criciúma tem que reciclar, ficar com jogadores que foram bem e trazer contratações pontuais que venham a somar, dentro desse perfil, de muita raça, muita pegada, bola encurtada, isso o Criciúma tem que resgatar e tenho certeza que é o caminho para a gente subir o ano que vem, fazer um grande estadual — projetou.
O elenco do Criciúma folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, às 16h, no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor. Para o próximo jogo, contra o Brasil de Pelotas, o Tigre não deve ter muitas mudanças na escalação, adiantou Grizzo.
Continua depois da publicidade
Os próximos dias serão de conversa para ver qual o melhor grupo que viaja em busca da vitória fora de casa. A partida será no Estádio Bento Freitas, às 20h30min, válida pela última rodada da Série B.
Leia mais:
Goleiro Luiz fala sobre os erros do Criciúma na temporada e projeta 2018
Criciúma pretende mostrar coragem e atitude em jogo contra o Ceará
Com Grizzo no comando, Criciúma treina e tem novidades entre os titulares
Com Grizzo no comando, Criciúma treina e tem novidades entre os titulares
Leia outras notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro