Na partida que encerra a penúltima rodada da Série B, Vitalino Adolfo Barzotto, o Grizzo, tem mais um grande desafio pelo Criciúma, agora do lado de fora das quatro linhas. O Tigre recebe o Ceará, às 19h30min deste sábado, no último jogo do ano no Heriberto Hülse. O auxiliar promovido a interino disse que vai escalar o time com coragem e atitude, para que o torcedor possa se despedir com uma vitória em casa e evitar o acesso do visitante.
Continua depois da publicidade
Grizzo é o eterno camisa 10 do Tigre. Ele estava no elenco que conquistou o maior título até hoje: a Copa do Brasil de 1991. Ídolo da torcida, tem também o carinho do elenco tricolor, e recebe pela primeira vez a oportunidade de comandar o time principal. Desde 2005 trabalha com a base do clube, e ganhou carta branca da diretoria para a fase final do campeonato.
— Para mim, é uma honra muito grande fazer parte da comissão, e ser chamado para um momento assim. É uma oportunidade, uma alegria muito grande, estou muito animado. Sei do meu lugar no clube, é um time que tenho no meu coração — comentou.
Com Grizzo no comando, Criciúma treina e tem novidades entre os titulares
Com Silvinho no departamento médico, Andrew assume a vaga no ataque. Carlos Eduardo, também da base do clube, vai para a lateral direita no lugar de Diogo Mateus, suspenso. Nino aparece na zaga no lugar de Edson Borges, poupado. O restante do time não muda, para manter o equilíbrio do grupo.
Continua depois da publicidade
— Colocarmos atletas que vem treinando o ano todo, alguns jogando. Tenho convicção que podem ajudar, esse é o momento. A gente tem dois jogos e com certeza não vai diminuir na qualidade, na intensidade que precisa. O torcedor pode ficar tranquilo, pode vir que não vai se decepcionar porque a gente conhece quem está colocando — afirmou.
Ficha técnica
Criciúma: Edson; Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique e Maranhão; Andrew e Kalil. Técnico: Grizzo (interino).
Ceará: Everson, Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho; Lima, Leandro Carvalho e Magno Alves (Arthur). Técnico: Marcelo Chamusca.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (trio de SP).
Continua depois da publicidade
Data e horário: sábado, às 19h30min
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro