Na última partida do ano do Criciúma no Heriberto Hülse, quem entrou no gramado em clima de festa foi o Ceará. Já garantido na Série A do ano que vem, o visitante saudou as dezenas de torcedores presentes, mas nçao conseguiu comemorar o acesso com vitória. Os donos da casa garantiram mais um ponto no empate em 1 a 1, em uma partida onde o Criciúma demonstrou atitude do início ao fim, saiu na frente no placar, mas não conseguiu garantir a vitória.

Continua depois da publicidade

Com aproveitamento de pouco mais de 50% em 19 jogos em casa, o Criciúma teve um turno melhor como mandante, mesmo com uma partida a menos. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Já no returno, o Tigre acabou de vez com as chances de acesso: em dez jogos, foram três vitórias, quatro empates e três derrotas em dez jogos no Heriberto Hülse. No total, foram 25 gols marcados e 23 sofridos diante do torcedor.

Único jogo da sexta-feira, 24, o Criciúma encerra a participação na Série B deste ano no estado vizinho, Rio Grande do Sul. O Tigre viaja até Pelotas onde enfrenta o Brasil, que também vai terminar o campeonato no meio da tabela, sem chances de cair mas também longe de brigar pelo acesso. A partida começa às 20h30min, no Estádio Bento Freitas.

Leia outras notícias do Criciúma

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Continua depois da publicidade

Criciúma com atitude

Com mudanças na escalação, o Criciúma de Grizzo fez um primeiro tempo de boa posse de bola, com forte marcação. Porém, chegou com pouco perigo ao gol defendido por Everson, que fez a primeira defesa aos 3 minutos de jogo, depois de um chute de Alex Maranhão. Enquanto isso, o visitante valorizava o toque de bola, buscando espaço para entrar na área do Tigre.

Após cobrança de falta, Lucão tentou de cabeça aos 25 de jogo, pouco depois o zagueiro Raphael Silva também mandou para o gol de cabeça, e na sobra, tentou com os pés. Maranhão mandou de fora da área aos 31, e no rebote, Andrew chegou atrasado. Carlos Eduardo, atuando na lateral direita, fez bela jogada e driblou dois, mas o chute saiu fraco, já aos 41 minutos de partida.

Na etapa final, o Criciúma manteve a atitude e aos 5 minutos, chegou com perigo com Lucão. No primeiro não deu, mas no segundo escanteio de Alex Maranhão no segundo tempo, a bola foi com veneno e na tentativa de afastar, Richardson fez contra. A resposta do Vovô demorou pouco mais de dez minutos, e no chute de Magno Alves, Luiz defendeu para o meio da área, Lima chutou e empatou a partida.

Lucão chegou pelo menos mais duas vezes, aos 19 no contra-ataque rápido do Tigre, mas Everson ficou com ela. Aos 24, Andrew fez bela jogada pela direita e acionou Maranhão, que chutou com força mas ela passou à esquerda do gol. Aos39, Ricardinho que entrou no lugar de João Henrique tentou de cabeça, sem perigo.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Gols: No segundo tempo, Richardson do Ceará, contra, aos 6 minutos. Lima, do Ceará, aos 15.

Cartões amarelos: Pio, do Ceará.

Criciúma – 1

Luiz; Carlos Eduardo (Caio Rangel), Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique (Ricardinho) e Maranhão; Andrew e Lucão (Kalil).

Técnico: Grizzo (interino).

Ceará – 1

Everson, Pio (Raul), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Felipe Menezes); Lima, Leandro Carvalho (Roberto) e Magno Alves (Arthur).

Técnico: Marcelo Chamusca.

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (trio de SP).

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Público: 1.577

Renda: R$ 31.795

Leia mais:

Goleiro Luiz fala sobre os erros do Criciúma na temporada e projeta 2018

Criciúma pretende mostrar coragem e atitude em jogo contra o Ceará

Com Grizzo no comando, Criciúma treina e tem novidades entre os titulares