Com seis derrotas em sete jogos, persistir com o sorriso e otimismo é uma das armas do Figueirense para conquistar um bom resultado contra o Flamengo na noite desta quinta-feira. Pensar em uma vitória, o que tira o Alvinegro da lanterna do Brasileirão, não é ousadia se o torcedor considerar a última atuação do time na cidade de São Paulo – quando venceu o Corinthians. Como o Maracanã está cedido à Fifa para a Copa do Mundo, o time carioca irá mandar a partida no estádio Morumbi, na capital paulista.

Continua depois da publicidade

.: Acompanhe o minuto a minuto da partida

.: Confira as campanhas dos cinco grandes de SC no Brasileirão

Se o momento Alvinegro não é motivo de orgulho para o torcedor catarinense, o adversário também não vive uma relação amistosa com seu torcedor. O gigante Flamengo, não convence dentro de campo. Vem de duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos e tem como dúvidas Alecsandro e Leo Moura. Sem falar no Hernane Brocador, artilheiro do Brasileirão 2013, que já está lesionado desde o início do campeonato.

Continua depois da publicidade

No Figueirense, os lesionados são os atacantes Everton Santos e Dudu, dessa forma, Guto Ferreira irá apostar na mesma formação que entrou em campo contra o Goiás no Orlando Scarpelli. Quem pode ser a novidade é o volante França, apresentado segunda-feira e já regularizado pelo clube. Mas há ainda outro motivo para encorajar o grupo alvinegro.

Apesar da má fase, a pressão ainda é maior no lado adversário, que tem o mando de campo, mas joga longe do Rio de Janeiro. Ainda assim, na perspectiva rubronegra, jogar contra o lanterna seria obrigação de vitória. Mas quando o Figueirense encarou o desafio de inaugurar o Itaqueirão e pressão estava no lado corintiano, o time catarinense arrancou os seis três pontos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO

Felipe, Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Elano, Paulinho e Alecssandro.

Continua depois da publicidade

Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE

Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Luan, Giovanni Augusto e Marco Antônio; Everaldo e Ricardo Bueno

Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Anderson Coelho (Trio de SP)

Horário: 19h30min

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo