O volante França, que estava no Palmeiras, é mais um reforço do Figueirense para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além do Palmeiras, o jogador já defendeu as cores do Noroeste (SP), Coritiba, Criciúma e Hannover 96 (ALE).
Continua depois da publicidade
Quando questionado sobre seu estilo de jogo, no CFT do Cambirela, França explicou suas características.
– Jogo de primeiro ou segundo volante, tanto faz. Minha característica é de sair mais para o jogo, mas se o Guto (Ferreira) pedir para ficar, eu fico (como primeiro volante). Já treinei, acho que nesses três dias consigo condições para jogar pelo menos um tempo – disse o jogador.
Mal chegou e o volante já rasgou elogios ao seu companheiro de meio campo e velho conhecido, Giovanni Augusto.
– Já jogamos juntos, é um bom jogador. Pelas características de jogo, ele precisa de um cara que marca para poder jogar. Então estou vindo para ajudá-lo e também ao Figueirense – comentou.
Continua depois da publicidade
Sobre a pressão vivida pela clube, que ocupa a lanterna da competição, França disse que a pressão não o incomoda.
– Pressão existe em qualquer lugar, para mim não tem problema. Só o que me deixa chateado é que estamos em último lugar (no Campeonato Brasileiro). Então estamos conversando com o professor para tentar sair dessa situação. Agora vai da gente conversar, se cobrar mais em campo, nos treinamentos, para podermos sair desse lugar que não é bom para o Figueirense. O Figueirense é um time grande.
O próximo compromisso do Figueirense será na quinta-feira, às 19h30min, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi. A previsão é que França não seja relacionado para este confronto.