Na estreia do técnico Celso Roth, o Vasco conseguiu vencer o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá, por 1 a 0, num jogo cuja falta de qualidade técnica demonstra por que os dois clubes estão na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o Vasco deixar a última posição do campeonato, ocupada pelo Joinville. Mas não livrou o time da situação incômoda: está em 19º lugar. Com sete pontos, o Flamengo está em 17º.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Dois índices definem bem o primeiro tempo do clássico deste domingo: muitos passes errados (19 do Flamengo e 17 do Vasco) e poucas finalizações (1 do Flamengo e 3 do Vasco). Numa das raras jogadas bem trabalhadas, aos 15 minutos, o vascaíno Madson se livrou da marcação de Anderson Pico, foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Riascos cabecear sem chances para o goleiro César.

Palmeiras atropela o São Paulo e faz 4 a 0 no Allianz Parque

Por conta desse e de outros lances em que errou, Pico foi vaiado já a partir da metade do primeiro tempo, mas disse não ter se abalado.

Continua depois da publicidade

– Estar no Flamengo é assim, é uma torcida diferente, a cobrança sempre vai ser maior. Pela colocação em que a gente está, tem que dar um pouco mais – afirmou ao fim da primeira etapa.

Com tarde inspirada de Biro Biro, Ponte Preta bate Atlético-PR por 2 a 1

Ele não voltou para o segundo tempo, substituído por Alan Patrick. Everton assumiu a lateral esquerda e Alan Patrick compôs o meio-campo. No segundo tempo o Flamengo melhorou e levou perigo ao gol vascaíno, mas a qualidade do jogo permaneceu ruim.

JEC faz boa partida, mas não evita derrota para o Atlético-MG

Dos sete aos 34 minutos não houve uma finalização sequer dos dois times. Nesse momento o flamenguista Alan Patrick recebeu de Wallace e chutou, mas Charles fez uma bela defesa à queima-roupa.

Em jogo fraco tecnicamente, Coritiba supera o Cruzeiro no Couto Pereira

O lance deu uma injeção de ânimo nos flamenguistas, que começaram uma intensa pressão, mas ela não se transformou em gols. O jogo terminou com vitória vascaína – no Brasileirão, o time de São Januário não batia o Flamengo desde 2006.

Continua depois da publicidade

Com dois a menos, Fluminense vira e vence a primeira fora, em cima do Goiás

Os números do segundo tempo indicam a melhora do Flamengo, mas o jogo continuou muito ruim: foram quatro finalizações rubro-negras e só uma do Vasco – aos 49 minutos, quando Anderson Salles chutou tão alto que a bola foi parar na torcida flamenguista.