No duelo das surpresas do Brasileirão, a Ponte Preta demonstrou mais futebol e bateu o Atlético-PR por 2 a 1. A tarde foi do atacante Biro Biro que, apesar de não ter marcado gols, deu os passes para os dois tentos da Macaca e foi o destaque do time. A Ponte quebrou a marca de três jogos sem vencer, e o Atlético-PR perdeu a segunda em três jogos.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Os times colocaram em prática no primeiro tempo o bom futebol que monstraram até agora no campeonato. O período foi equilibrado, com jogadas de efeito para ambos os lados, porém a genialidade dos canhotos fez movimentar as redes.

Os dois clubes tentavam abrir o placar quando, aos 28 minutos, Eduardo cruzou pela direita e Nikão pegou de primeira com a canhota para fazer o 1 a 0 para o Furacão. Dois minutos depois, a Macaca não deixou barato. Biro Biro deu lindo passe para Renato Cajá bater e empatar o jogo.

Palmeiras atropela o São Paulo e faz 4 a 0 no Allianz Parque

Continua depois da publicidade

O desequilíbrio no segundo tempo foi originado pelos pés de Biro Biro. Com correria e belos dribles, tomou conta do setor ofensivo da equipe. O Furacão não conseguiu manter as boas chances criadas no primeiro tempo e foi castigado aos 25 minutos com gol de Felipe Azevedo, após belíssima enfiada de bola de Biro Biro.

A equipe de Milton Mendes não demonstrou reação enquanto a Ponte seguiu pressionando. Guto Ferreira tirou Biro Biro aos 42 minutos, e o Moisés Lucarelli aplaudir em peso o atacante.

JEC faz boa partida, mas não evita derrota para o Atlético-MG

Na próxima rodada, a Ponte enfrentará o Corinthians. O Atlético-PR terá o São Paulo como próximo adversário.

*LANCEPRESS