Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram nesta tarde de domingo no estádio Couto Pereira. Um pouco mais motivado após o empate no clássico da rodada passada, os anfitriões deram um passo importante para tentar sair da zona de rebaixamento. Com gol único de Raphael Lucas, o Coxa venceu os mineiros por 1 a 0 em uma partida bastante morna durante praticamente todo o tempo.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Com a vitória, o Coritiba chegou aos sete pontos, mas ainda segue na zona da degola. O próximo duelo dos paranaenses será contra outro mineiro – eles visitam o Atlético na quarta-feira. Já o Cruzeiro ficará no sul do país, pois no mesmo dia enfrenta o Grêmio, na Arena.
O Coritiba começou melhor, mas a meta de Fábio só foi ameaçada por conta de uma cabeçada contra do zagueiro Manoel. Após os 30 minutos, Kléber exigiu uma boa defesa do goleiro. No time de Luxa, a equipe celeste teve espaços para atacar, mas não soube aproveitar as brechas no campo de jogo. Assim como o adversário, o Cruzeiro chegou por duas vezes, em finalizações de longe de Arrascaeta e Allano.
Palmeiras atropela o São Paulo e faz 4 a 0 no Allianz Parque
Continua depois da publicidade
A bronca de Vanderlei Luxemburgo no vestiário deixou o Cruzeiro mais ligado no jogo. Com poucos minutos do segundo tempo, Willian perdeu uma chance incrível dentro da pequena área. Pouco mais tarde, Damião finalizou da entrada da área e forçou Bruno a jogar para escanteio.
A falta de capricho, no entanto, cobrou seu preço. Mesmo com o desempenho inferior dentro das quatro linhas, o Coritiba aproveitou-se de uma falha no posicionamento da zaga celeste e inaugurou o placar em sua primeira descida. Rodrigo Ramos cruzou da direita e Raphael Lucas subiu solto, sem marcação, para balançar as redes.
Com tarde inspirada de Biro Biro, Ponte Preta bate Atlético-PR por 2 a 1
A estratégia de Luxemburgo foi de ir para o tudo ou nada após o gol, promovendo as entradas de Henrique Dourado e Joel. Na prática, o time acusou bastante o gol dentro de campo e pouco fez durante o restante do jogo.
JEC faz boa partida, mas não evita derrota para o Atlético-MG
*LANCEPRESS