O motorista que se envolveu em um acidente de trânsito e causou a morte de seis pessoas no início de setembro, em São Bento do Sul, se tornou réu na Justiça.
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira, o juiz da 3ª Vara Criminal de São Bento do Sul, Luís Paulo Dal Pont Lodetti, aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou Milton Zanghellini Ruckl réu pelo crime de homicídio doloso qualificado – quando se assume o risco de matar.
No dia 6 de setembro, Milton seguia na rodovia A-280 C (antiga SC-301), sentido a Rio Negrinho, quando foi fazer uma ultrapassagem, invadiu a pista em sentido contrário e bateu de frente com um veículo, provocando a morte de cinco pessoas no local e de outra que morreu no hospital.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito da Polícia Civil, Milton dirigia em alta velocidade e sob efeito de álcool, já que havia saído de uma festa horas antes do acidente. O MP considerou na denúncia o outro acidente em que Milton se envolveu no Paraná, em 2000.
Continua depois da publicidade
O Ministério Público também denunciou Milton por colocar em perigo a vida das pessoas que estavam no carro com ele, a mulher e a filha. No entanto, essa parte da denúncia não foi aceita pelo juiz porque não foram comprovadas lesões em ambas.
O advogado de defesa tem agora um prazo de dez dias para apresentar resposta às acusações da Justiça. Milton continua detido no Presídio Regional de Mafra.