O motorista que se envolveu em um acidente de trânsito no último sábado em São Bento do Sul causando a morte de cinco pessoas, deve se apresentar à polícia em breve. Milton Zanghellini Ruckl teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal na última segunda-feira. A expectativa da polícia é de que ele se apresente nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
– Ainda não podemos confirmar, mas o advogado dele sinaliza para essa possibilidade – diz o delegado Odair Sobreira.
Segundo a Polícia Civil, Milton deve responder ao crime de homício doloso, quando se assume o risco de matar.
– De acordo com testemunhas, ele estava em alta velocidade, fez uma ultrapassagem em lugar proibido e passou por cima dos tachões (tartarugas) da pista. Tudo isso indica, em uma análise incial, que ele tenha assumido o risco de causar um acidente – explica Odair.
Continua depois da publicidade
A reportagem do “AN” tenta contato telefônico com o advogado de defesa de Milton desde 10 horas desta segunda-feira, ainda sem sucesso.
Quatro carros se envolveram no acidente e cinco pessoas morreram de sábado. O carro que Milton dirigia, uma BMW com placas de Curitiba, bateu de frente com Chevrolet Ipanema, com placas de Rio Negro (PR).
O motorista Nelson Nascimento, 30 anos; a esposa Adriana Linzmeyer e a filha Maria Eduarda Linzmeyer, de apenas um ano, morreram no local do acidente. Também não resistiram aos ferimentos Wágner Felipe dos Santos, 29, irmão de Adriana, e llair dos Santos, 52, amigo da família.
Continua depois da publicidade
Outras duas pessoas que estavam dentro da Ipanema – Roselindo Fragoso e Wanderlei Fernando de Souza, 16 anos – foram socorridos com vida e encaminhados para o Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento.
De acordo com informações do hospital, Milton teria sido encaminhado de ambulância para o hospital, mas não deu entrada no local. A suspeita é que ele tenha fugido da ambulância. O menino Wanderlei Fernando continua internado em estado grave na UTI e Roselindo Fragoso foi transferido para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Segundo o hospital, ele está internado na UTI.
Os ocupantes dos outros dois veículos envolvidos no acidente – um Gol, com placas de Mafra, e um Agile, com placas de Rio Negrinho – saíram ilesos.
Continua depois da publicidade