O coordenador do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, na unidade do bairro Aventureiro, que caiu de uma escada na tarde da última quarta-feira, morreu no fim da manhã desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Ademar era um dos bombeiros mais antigos do Estado, que ainda estava em atividade, participante assíduo de todas as reuniões da corporação e membro da tradição. Ele era considerado um exemplo de voluntário, coordenador e pai de família.
O velório de Ademar acontecerá na unidade do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville nesta sexta-feira. O corpo será cremado.
O incidente ocorreu por volta das 15h30 no bairro Jardim Paraíso. Ademar Max Stuewe, 74 anos, está internado no Hospital da Unimed.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
:: Udo Döhler cobra resposta mais ágil da Celesc ::
:: Moradores fecham ruas para protestar contra a falta de energia ::
:: Temporal deixa 70 mil unidades consumidoras sem energia ::
Ademar estava com a equipe dos bombeiros no local para realizar o corte de uma árvore que caiu em cima de uma casa devido ao temporal da última segunda-feira. O coordenador foi encaminhado consciente ao Hospital da Unimed, com suspeita de fratura na pelve.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros Voluntários, Ademar realizou alguns exames durante a madrugada, quando passou mal e sofreu uma parada cardíaca.
A Defesa Civil registrou 26 ocorrências envolvendo quedas de árvores. Em função dos temporais, a Celesc também teve trabalho durante a madrugada, pois mais de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem energia só em Joinville.
Continua depois da publicidade
De acordo com o gerente regional, Jeferson Arantes, o sistema de energia foi reestabelecido às 3 horas. Os pontos que ainda ficaram sem luz foram os mais críticos, onde havia queda de árvore na rede ou precisou trocar poste.
*Atualizada às 17 horas de 16 de janeiro: Ao contrário do que informava a matéria anteriormente, o coordenador do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville caiu de uma escada e não de uma árvore