Mais um temporal de verão deixou suas marcas na noite desta quarta-feira em Joinville. Desta vez, as regiões mais afetadas foram as zonas Sul e Leste. O temporal veio acompanhado de ventos de 70 km/h e a estação meteorológica no bairro Guanabara registrou 40 milímetros de chuva. Na rua Minas Gerais, no bairro Morro do Meio, o volume de água cobriu a pista e dificultou a passagem de veículos e pedestres.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
:: Udo Döhler cobra resposta mais ágil da Celesc ::
:: Moradores fecham ruas para protestar contra a falta de energia ::
Continua depois da publicidade
:: Temporal deixa 70 mil unidades consumidoras sem energia ::
A Defesa Civil registrou 26 ocorrências envolvendo quedas de árvores. Algumas casas foram destelhadas no Boa Vista, mas sem gravidade.

Foto: Bruno Marciel Mews / Arquivo Pessoal
A Celesc também teve trabalho durante a madrugada, pois mais de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem energia só em Joinville. De acordo com o gerente regional, Jeferson Arantes, o sistema de energia foi reestabelecido às 3 horas. Os pontos que ainda ficaram sem luz foram os mais críticos, onde havia queda de árvore na rede ou precisou trocar poste.

Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Na manhã desta quinta-feira ainda havia 18 equipes leves e quatro caminhões de serviço pesado trabalhando para reestabelecer a energia para quase mil unidades consumidoras.
Continua depois da publicidade
Araquari, Garuva e Itapoá também registraram quedas de energia em mais de 100 unidades consumidoras. Em São Francisco do Sul, havia apenas 37 unidades sem energia na manhã desta quinta.