O temporal típico de verão com ventos fortes que atingiu Joinville no final da tarde desta segunda-feira deixou mais de 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. Os bairros mais afetados foram o Vila Nova, na zona Oeste, com mais de 8 mil unidades sem energia e o Bom Retiro, na Zona Norte, com mais de 5 mil unidade sem luz.
Continua depois da publicidade
>> GALERIA: imagens antes e após o temporal
Os bairros Costa e Silva, Jardim Paraiso, Jardim Sofia, Pirabeiraba, Santo Antonio, na zona Norte; Boa Vista e Iririú, na zona Leste; e Floresta e Petrópolis, na zona Sul, também tiveram mais de mil registros de falta de energia cada um.
Segundo a Celesc, os ventos fortes fizeram com que árvores e telhas de casas atingissem a rede elétrica. Equipes técnicas de São Bento do Sul e Itajaí foram acionadas para reforçar o trabalho da distribuidora de energia.
Continua depois da publicidade
Já a Defesa Civil, registrou 11 ocorrências entre destelhamento de casas e quedas de árvores até às 21 horas. Uma casa chegou a cair em cima de uma residência na rua Itambé, no bairro Jardim Iririú. A maioria dos casos ocorreram no Costa e Silva e no Bom Retiro.
O pronto-atendimento Norte, no bairro Costa e Silva, precisou suspender o atendimento por causa dos estragos da chuva. O PA ficou sem água e com várias goteiras dentro da unidade.
Recolhimento de galhos
Quem precisa dos serviços de recolhimento ou cortes de galhos em áreas públicas, deve informar a Ouvidoria da Prefeitura, no ramal 156. O serviço é realizado por uma empresa terceirizada pela Secretaria do Meio Ambiente.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Joinville não realiza corte e/ou poda de árvores em terrenos particulares. É responsabilidade do proprietário do terreno providenciar esse serviço.