Autoridades municipais e estaduais se reuniram na noite deste sábado, em Joinville, para a cerimônia religiosa que marca os sete dias da morte do senador Luiz Henrique da Silveira.
Continua depois da publicidade
A missa começou às 19 horas na Catedral São Francisco Xavier, no centro da cidade. Entre os presentes, estavam o governador Raimundo Colombo, o prefeito de Joinville Udo Döhler e o vice-prefeito Rodrigo Coelho, o presidente do Bolshoi Valdir Steglich, vereadores e secretários municipais, entre outros.
>> Confira as últimas notícias de Joinville e região
Continua depois da publicidade
A viúva de LHS, dona Ivete Appel da Silveira, chegou à igreja acompanhada dos filhos Cláudio e Márcia, dos genros e dos dois netos. Sentados na primeira fileira de cadeiras de uma área reservada para a família, amigos e autoridades políticas, dona Ivete e os filhos acompanharam o início da missa de mãos dadas.
Essa foi a segunda cerimônia religiosa em memória ao senador. Na noite desta sexta-feira, outra missa foi realizada na Capela do Colégio Catarinense, em Florianópolis.
Neste domingo, também ocorre um culto na Igreja Luterana da Paz (Rua Princesa Isabel, 508), às 9 horas.
Continua depois da publicidade
Luiz Henrique da Silveira morreu no domingo, dia 10 de maio, no Hospital da Unimed, em Joinville. Ele sentiu falta de ar por volta das 13h30min e foi atendido pelo Samu. Encaminhado para o hospital, foi atendido por cerca de 90 minutos, mas a morte por parada cardiorrespiratória foi registrada às 15h15.
Leia mais:
O que significa o luto de sete dias em homenagem a LHS
Livro de Luiz Henrique chega à livrarias de Joinville duas semanas após sua morte