Foram vendidos para o torcedor do Figueira 1,9 mil ingressos. Só que a direção do Avaí disponibilizou um espaço que não cabia nem 1,5 mil, fazendo os alvinegros ficarem socados na arquibancada e gerando superlotação do lugar. Além disso, estava disponível apenas uma catraca para a entrada deles, o que gerou fila e mais reclamação.

Continua depois da publicidade

::: Confira a classificação do Catarinense 2015

::: Marquinhos dispara: “Até hoje não sei quem é o ídolo deles”

::: França simula enterro do Leão após o clássico na Ressacada

Continua depois da publicidade

Mas não me espanta a diretoria tomar uma atitude, já que é um grupo amador e que talvez acredite que fazendo isso vai ganhar alguma coisa, já que conseguiram acabar com o Avaí no Catarinense com erros administrativos.

Agora, lamentável os alvinegros que depredaram o espaço a eles cedido, por menor que fosse. Atitude de bandidos!

De bom tamanho

O resultado do clássico ficou de bom tamanho para Avaí e Figueirense, mesmo com as duas equipes já garantidas em suas respectivas fases – Hexagonal e Quadrangular da morte. O Figueira começou melhor, tanto que Mazola abriu o placar logo aos dois minutos, e aproveitou mais uma falha da zaga avaiana, que já não é de hoje que é pouco confiável. Depois o Leão conseguiu igualar o meio-campo, principalmente com Marquinhos e com uma chance clara perdida por André Lima.

Continua depois da publicidade

Já no Segundo tempo, o Avaí se mostrou melhor, foi assim durante a maior parte, e conseguiu empatar com Marquinhos. Só não ganhou porque Alex fez jus ao apelido e foi uma verdadeira muralha. Argel reclamou do gramado da Ressacada. Se com um empate ele falou isso, se tivesse perdido ia falar da água sem gás no vestiário. Conta pro bonequinho!

De primeira

::: Estão deixando chegar e o Guarani de Palhoça está perto de beliscar uma vaga no Hexagonal, já que ontem ganhou bem do Inter de Lages. E o Bugre pode avançar se o Avaí ganhar do Colorado da Serra na próxima quarta-feira. E Amaro Júnior vai fazendo mais um milagre em Palhoça.

::: Sandro Meira Ricci teve atuação segura no clássico, mas as assistentes não foram tão bem assim, tecnicamente falando.

Continua depois da publicidade