1 – Protestos contra o governo reúnem mais de 325 mil pessoas em SC

Continua depois da publicidade

O movimento contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) reuniu 327,6 mil pessoas nas principais cidades catarinenses na tarde de domingo e também no sábado (Chapecó antecipou o ato para mobilizar também o comércio). Os dados são da Polícia Militar. Em Florianópolis, a concentração teve início por volta das 14h e, perto das 19h, a maior parte dos manifestantes já haviam dispersado. Foram em torno de 95 mil manifestantes na Capital, que tomaram as ruas a partir do Ticen, no Centro e seguiram até a Polícia Federal, na Beira-Mar Norte.

2 – Professor morre por dengue hemorrágica, em Chapecó, no Oeste do Estado

Morreu em Chapecó, Oeste do Estado, a primeira vítima de dengue hemorrágica. A confirmação foi feita pela assessoria da Unimed. O óbito ocorreu por volta das 12h deste domingo. A Secretaria de Saúde do Estado aguarda o resultado de testes oficiais, que deve ocorrer na próxima terça-feira. Caso seja confirmado, será a primeira vítima da doença no Estado este ano.

Continua depois da publicidade

3 – Polícia prende suspeito de matar homem em clube de remo de Florianópolis

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de participar do assassinato de Alexandre Santiago, morto de forma brutal na semana passada no parque náutico Riachuelo, no centro de Florianópolis. O homem foi identificado como Felipe dos Santos Diogo, natural de Araraquara (SP) e morador de rua. O homem está preso de forma temporária. Já a mulher que também participou do crime segue foragida. A motocicleta da vitima foi recuperada. Conforme a Delegacia de Homicídios, o motivo da morte foi briga após consumo de cocaína.

4 – Metropolitano goleia o Avaí e entra na disputa pelo returno do Catarinense

O fim do primeiro turno do Campeonato Catarinense deixou a torcida do Avaí com uma boa impressão do time azurra, porém o início do returno deixa os avaianos novamente desconfiados. Em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, o Leão foi presa fácil para o Metropolitano e perdeu de goleada, por 4 a 1. Com o resultado, o Metrô chega aos seis pontos e entra na disputa pelo título do returno.

5 – Manifestantes antigoverno ocupam a Avenida Paulista, em São Paulo

O movimento Vem Pra Rua anunciou por volta das 16h a estimativa de que 2,5 milhões de manifestantes participam de ato contra o governo. Por volta das 18h40min, a PM divulgou a estimativa de que seriam 1,4 milhão de pessoas na Paulista. O Datafolha anunciou que foi o maior protesto da história de São Paulo, com 450 mil pessoas, em um levantamento parcial. A Polícia Militar chegou a restringir o acesso de pessoas à Avenida Paulista, onde ocorreu manifestação contra o governo Dilma Rousseff.

Continua depois da publicidade