A Polícia Civil prendeu neste domingo, 13 de março, um dos suspeitos de participar do assassinato de Alexandre Santiago, morto de forma brutal na semana passada no parque náutico Riachuelo, no centro de Florianópolis. O homem foi identificado como Felipe dos Santos Diogo, natural de Araraquara (SP) e morador de rua.
Continua depois da publicidade
A polícia chegou até o suspeito após analisar imagens das câmeras de segurança do clube de Remo. O homem está preso de forma temporária. Já a mulher que também participou do crime segue foragida. A motocicleta da vitima foi recuperada. Conforme a Delegacia de Homicídios, o motivo da morte foi briga após consumo de cocaína.
Conforme o titular da Delegacia de Homicídios, Ênio Matos, o homem preso confessou o crime. Disse que Alexandre tinha ofendido a mulher que estava com eles, e que por isso o agrediram até a morte.
O local onde Alexandre foi encontrado – nu, com as pernas amarradas e marcas de pedradas pelo corpo – é um ponto de encontro do público LGBT, segundo amigos da vítima. Por isso, alguns amigos acreditam que trata-se de crime de homofobia.
Continua depois da publicidade
Alexandre estava com 32 anos. Era ex-comissário de bordo e estava trabalhando na lanchonete da mãe, nos Ingleses.
Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis