O fim do primeiro turno do Campeonato Catarinense deixou a torcida do Avaí com uma boa impressão do time azurra, porém o início do returno deixa os avaianos novamente desconfiados. Em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, o Leão foi presa fácil para o Metropolitano e perdeu de goleada, por 4 a 1. Com o resultado, o Metrô chega aos seis pontos e entra na disputa pelo título do returno.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Leia outra notícias sobre o Avaí
Continua depois da publicidade
O técnico Raul Cabral colocou em campo um time com mudanças. A apresentação de Iury na derrota para o Coritiba na Primeira Liga parece ter agradado o treinador azurra que colocou o garoto no ataque do Leão. Porém, ele nem teve tempo de mostrar trabalho afinal aos sete minutos do primeiro tempo o Metrô abriu o placar com Rafinha, aproveitando falha da defesa.
O Avaí estava melhor na partida quando sofreu o gol e continuou tentando manter a posse de bola. No entanto, no contra-ataque o time de Blumenau ampliou com Diego Souza aos 15, aproveitando cruzamento de Iago.
Os dois gols deixaram o Leão desnorteado. Perdido em campo o time viu Tiaguinho fazer fila e marcar o terceiro do Metropolitano, um golaço. No segundo tempo, aos 20 minutos, o mesmo Tiaguinho ampliou marcando o quarto gol. A estrago poderia ser ainda maior, porém Peu acabou perdendo um pênalti que foi defendido por Renan.
Continua depois da publicidade
Derrotas seguidas e recuperação
Essa foi a terceira derrota seguida do Avaí em uma semana. Primeiro perdeu para o Criciúma, depois para o Coxa e agora o Metropolitano. Sem nenhum ponto no returno a missão de chegar na decisão do Estadual parece cada vez mais distante.
Para levar o segundo turno, o Leão precisa agora de uma campanha impecável com uma sequência de vitórias. Mas para isso, Raul Cabral terá que recuperar a moral do time.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO (4)
Samuel; Iago (Ryan) (Luan), Ricardo Lima, Elton, Juninho; José Lucas, Pink, Diego Souza; Tiaguinho, Rafinha e Peu (Ramon)
Continua depois da publicidade
Técnico: Caco Espinoza
AVAÍ (1)
Renan; Renato, Antônio Carlos, André Santos, Vitor Costa; Braga (Rafinha), Judson, Diego Jardel (Lucas Fernandes); Iury, Romulo (Wilker) e William
Técnico: Raul Cabral
Gols: Rafinha (M), aos sete, Diego Souza (M), aos 15, e Tiaguinho (M), aos 40 minutos do 1º tempo. Lucas Fernandes (A), aos nove, e Tiaguinho (M), aos 20 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Ricardo Lima e Samuel (M); Vitor Costa (A)
Arbitragem: Rodrigo D`Alonso Ferreira, auxiliado por Nadine Câmara Bastos e Diego Leonel Félix
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul