Contra o Atlético-GO, às 19h30, o JEC terá a chance de demonstrar quem é que manda quando joga na Arena. Se quiser subir à Série A, o time precisa recuperar a autoconfiança e a personalidade como mandante.
Continua depois da publicidade
Recentemente, o Tricolor cedeu empate para o Ceará, passou sufoco para vencer o São Caetano e perdeu para o Palmeiras nas últimas três partidas realizadas como anfitrião – o que faz dele o time com pior desempenho entre os líderes da Série B quando joga em casa.
:: Confira a tabela da Série B ::
O aproveitamento de apenas 56,6% fica muito aquém do de Paraná (86,6%) e Palmeiras (83,3%), que mais somaram pontos jogando em casa: 26 e 25 pontos, respectivamente. Dos 30 pontos possíveis jogando na Arena, o Tricolor conquistou apenas 17, pouco mais da metade.
Continua depois da publicidade
Mesmo com grande apoio do torcedor – 4ª melhor média de público, com 9 .140 pessoas por jogo – o desempenho em casa não é satisfatório.
Contra um time que luta para fugir do rebaixamento, como é o caso do Atlético-GO, o Joinville tem a obrigação de vencer. Até mesmo porque, se Drubscky tem problemas para escalar seu time, com PC Gusmão não é diferente.
:: Acompanhe o minuto a minuto ::
O treinador tem seis desfalques para a partida desta noite. Ele não conta com Bida, Marino, Denner, Jeferson, Pituca e Marcone, todos embargados pelo departamento médico do clube.
Continua depois da publicidade
O Dragão de Goiânia não é um time que assusta e, mais do que nunca, o JEC precisa mostrar que a força da Arena pode fazer a diferença na luta pelo acesso.
