O Joinville entrou em campo para enfrentar o Palmeiras com o sonho de voltar ao G4 da Série B, mas a derrota por 1 a 0 o deixou ainda mais longe da zona de classificação à Série A. O Tricolor é apenas o 10ª colocado no campeonato.
Continua depois da publicidade
Com um gol de Mendieta logo no início do jogo, o líder Palmeiras sustentou o resultado e conquistou mais uma vitória no campeonato. O JEC pressionou durante todo o restante da partida, mas não conseguiu furar a defesa do adversário.
Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 21 pontos e ficou a cinco da zona de classificação à Série A. O time volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, em Itápolis (SP)
:: Veja como foi o minuto a minuto da partida ::
Continua depois da publicidade
Primeiro tempo
Mesmo com a torcida em peso para apoiar o clube, o JEC não resistiu aos primeiros ataques do clube paulista e levou um gol logo aos cinco minutos. Na cobrança de falta de Juninho, a bola chegou livre para Mendieta, que empurrou de primeira para dentro do gol.
Após sair atrás no placar, o JEC conseguiu equilibrar o jogo e ter maior posse de bola. No entanto, apesar de chegar bastante ao ataque, o time não criava oportunidades claras de empate.
As melhores chances vinham de bola parada, como aos 41 minutos na cobrança de falta de Rafinha. O lateral levantou a bola e, na confusão dentro da área, Lima perdeu a chance na hora da finalização.
Continua depois da publicidade
Apesar do gol, o Palmeiras levava maior perigo apenas nas jogadas de contra-ataque. Alguns minutos antes, aos 29, na descida em contra-ataque, o meia Wesley chutou curvado e a bola raspou a trave, assustando o goleiro Ivan.
Resultado não muda
Assim como na primeira etapa, o Palmeiras começou o segundo tempo melhor. No primeiro minuto, Leandro recebeu lançamento de Ananias na cara do gol, mas furou na hora da finalização.
O jogo era aberto, com os dois clubes saindo para o ataque, mas sem conseguir criar muitas chances de gol. O treinador Ricardo Drubscky ainda colocou Ricardinho e Ronaldo em campo para tentar buscar o empate, mas o time não conseguiu furar a defesa adversária.
Continua depois da publicidade
Nos minutos finais, o JEC ainda assustou em uma jogada de Lima aos 46 minutos. O atacante recebeu dentro da área, fez o giro e chutou. Para a tristeza da torcida tricolor, a bola acertou o zagueiro Vilson, que ficou caído no gramado.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE (0)
Ivan, Eduardo (Ricardinho), Sandro, Rafael (Diego Jussani) e Rafinha; Augusto Recife, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Ronaldo) e Wellington Bruno; Edigar Júnio e Lima.
Técnico: Ricardo Drubscky
PALMEIRAS (1)
Fernando Prass; Luís Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Leandro (Caio) e Ananias (Marcelo Oliveira).
Continua depois da publicidade
Técnico: Gilson Kleina
Gols: Mendieta, aos 5 minutos do 1º tempo (Palmeiras)
Cartões amarelos: Lima (Joinville). Ananias (Palmeiras)
Arbitragem: Fabricio Neves Correia (RS), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Local: Arena Joinville, em Joinville.