Não foi nada fácil conquistar a vitória diante do São Caetano, na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville. Mas o JEC fez valer a força da torcida para segurar a pressão do Azulão e fazer 1 a 0 na equipe paulista.

Continua depois da publicidade

O resultado deixou o JEC por pouco tempo no G4 da Série B. No sábado, o Paraná venceu o Sport por 1 a 0 e o Boa passou pelo Palmeiras pelo mesmo placar. Agora com 27 pontos, o Tricolor é o sexto colocado da Série B

JEC segura pressão e sai na frente

De técnico novo, o São Caetano não se intimidou diante da torcida joinvilense. A equipe partiu para cima do JEC e chegou a dominar os minutos iniciais da partida. Explorando as jogadas aéreas, o Azulão se aproximou da área do Tricolor, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance de gol.

Também foi pelo alto que o Joinville conseguiu sair na frente no placar. Aos 19 minutos, Marcelo Costa cobrou escanteio e o zagueiro Sandro apareceu no meio da área para desviar a bola para dentro do gol.

Continua depois da publicidade

Sem se abalar, os visitantes continuaram ameaçando o JEC. Foi por pouco que o time do técnico Ricardo Drubscky não entregou o empate ainda antes do intervalo. Aos 43, Geoavane fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Danilo Bueno apareceu livre para cabecear, mas a bola parou na trave.

Chances param na trave

Na volta para o segundo tempo, a história do jogo não se alterou. O Azulão continuou pressionando o Joinville em busca do gol de empate. E o JEC, que entrou com o volante Marcus Winícius no lugar do lateral Rafinha, aceitou o jogo do adversário e viu a equipe paulista criar as melhores chances.

Aos 16, Geovane chutou forte de fora da área, mas Ivan defendeu. Aos 21, em cobrança de falta da entrada da área, Diego Corrêa acertou a trave.

Percebendo o bom momento da equipe, o técnico Sérgio Guedes mandou o São Caetano ainda mais para cima e colocou o atacante Siloé no lugar do lateral Diego Corrêa.

Continua depois da publicidade

O São Caetano continuou arisco, mas o JEC melhorou e conseguiu chegar com perigo ao gol de Rafael Santos. Ronaldo recebeu cruzamento dentro da área e finalizou de primeira, mas a bola acertou a trave.

JOINVILLE (1)

Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha (Marcus Winícius); Carlos Alberto, Augusto Recife, Wellington Bruno e Marcelo Costa (Ricardinho); Lima e Edigar Junio (Ronaldo).

Técnico: Ricardo Drubscky.

SÃO CAETANO(0)

Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego Corrêa (Siloé); Moradei, Pirão, Wagner Carioca (Anselmo) e Danilo Bueno (Rivaldo); Jael e Geovane.

Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Sandro, aos 19′ do 1º tempo (Joinville).

Cartões amarelos: Grolli (São Caetano).

Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), auxiliado por Eduardo de Souza Couto (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ).

Continua depois da publicidade

Local: Arena Joinville, em Joinville.

Público: 7.603.

Renda: R$ 84.500.