O Joinville deixou escapar um importante resultado na noite desta terça-feira, terminando o primeiro turno da Série B fora do G4. O Tricolor vencia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas permitiu o gol de empate do Ceará nos minutos finais.

Continua depois da publicidade

O placar refletiu o que aconteceu durante o jogo, marcado pelo equilíbrio. Marcelo Costa foi quem fez o gol pelo Tricolor. Lulinha igualou para os visitantes.

Início equilibrado

Os dois times criaram boas oportunidades no primeiro tempo da partida. O Joinville começou melhor, pressionando os visitantes em seu campo de defesa, mas o Ceará se recuperou e dominou os minutos finais da primeira etapa.

Continua depois da publicidade

A melhor oportunidade apareceu nos pés de Lima logo aos quatro minutos. O atacante recebeu cruzamento que veio da direita, se livrou da marcação após dominar a bola no peito e chutou à queima-roupa, mas Fernando Henrique fez a defesa. No rebote, Edigar Junio não conseguiu colocar para dentro.

Depois do intervalo

Assim como no primeiro tempo, o JEC iniciou melhor. Aos quatro, o Tricolor chegou com perigo ao gol do Ceará. Wellington Bruno arriscou de fora da área, obrigando Fernando Henrique a fazer uma boa defesa.

Depois disso, a partida continuou equilibrada, sem que as equipes chegassem com grande perigo. Enquanto o Joinville abusava dos passes errados, o Ceará não conseguiu furar a forte marcação aplicada pelo Tricolor.

Continua depois da publicidade

Quando a torcida já se silenciava nas arquibancadas, os donos da casa finalmente conseguiram abrir o placar. Aos 28, Lima recebeu cruzamento dentro da área e escorou para Marcelo Costa. O meia finalizou em cima de Fernando Henrique, mas a bola passou entre as pernas do goleiro e foi parar na rede.

Após o gol, o JEC pressionou para tentar liquidar a partida. Aos 38, a bola sobrou para Lima, de costas, dentro da área. O atacante girou e finalizou, mas a bola passsou rente à trave.

Na única chance que teve na segunda etapa, o Ceará não desperdiçou. Aos 40, Romário e Motta tabelaram e a bola sobrou para Lulinha, que só teve o trabalho de deslocar Ivan para fazer o gol de empate.

Continua depois da publicidade