O advogado do candidato mais votado em Palhoça nas últimas eleições municipais, Ivon de Souza (PSDB), ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral contra a decisão que indeferiu o registro do candidato e determinou a diplomação do segundo colocado, Camilo Martins (PSD). O ingresso aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira. Ele também entrará, nesta terça-feira, com medida cautelar em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral, para pedir suspensão da decisão tomada pelo tribunal catarinense.
Continua depois da publicidade
Na última sexta-feira, a juíza eleitoral de Palhoça, Carolina Fretta, determinou que se cumprisse a decisão do TRE e agendou a diplomação de Camilo para o próximo dia 10. Segundo o advogado de Ivon, Péricles Prade, a liminar temo objetivo de suspender os efeitos do acórdão e, por consequência, suspender a diplomação de Camilo.
– Temos uma semana pela frente, e é o tribunal de Brasília que vai decidir. Se for deferida a liminar, será suspenso tudo. Se for indeferida, entraremos com recurso, e caberá ao TSE julgar o mérito – afirmou Prade.
:: “Não estou brigando tanto pelo meu mandato, mas pela minha honra”, afirma Ivon
Continua depois da publicidade
:: “Fui declarado eleito e estou aguardando a decisão da Justiça”, diz Camilo Martins