A Polícia Civil de Navegantes deve passar nesta quarta-feira para a Divisão de Investigações Criminais de Itajaí (DIC) o inquérito que investiga a morte de um garoto de 15 anos em uma farra do boi no bairro São Pedro, em Navegantes. De acordo com o delegado Daniel Weber, que abriu o inquérito, o envio para a DIC ocorre porque a delegacia especializada tem mais estrutura para apurar o caso.
Continua depois da publicidade
> Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de jovem em farra do boi
> PM vai investigar ação de policiais durrante farra do boi em Navegantes
Continua depois da publicidade
Weber informou que entraria em contato terça-feira à noite com a Delegacia Regional para acertar o encaminhamento. Ele também afirmou que, enquanto esteve à frente das investigações, o inquérito avançou, mas disse que não podia dar detalhes sobre as ações.
A Polícia Militar também tem um inquérito instaurado, que continua tramitando na 3ª Região da PM, em Itajaí. O objetivo é resgatar todos os detalhes do que aconteceu e apurar tanto a ação dos policiais quanto dos moradores durante a farra do boi.
O caso
No dia 28 de março a Polícia Militar foi informada sobre uma farra do boi e duas viaturas foram encaminhadas ao bairro São Pedro, em Navegantes. Segundo a PM, os moradores já estavam preparados para resistir à ação policial com paus e havia pedras no caminho para impedir a passagem das viaturas.
Continua depois da publicidade
Havia cerca de 200 pessoas no local e os participantes da farra teriam chegado a encurralar os policiais, jogando pedras e soltando foguetes. Durante o confronto, o adolescente Gabriel Felício Rodrigues, de 15 anos, foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital Marieta, em Itajaí. Ele morreu por choque hemorrágico após receber atendimento médico.