A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de Gabriel Felício Rodrigues, 15 anos, no último sábado em Navegantes. O garoto foi atingido por um tiro durante um confronto entre participantes de uma farra do boi e policiais militares.

Continua depois da publicidade

Apesar de o procedimento ter sido instaurado as investigações sobre o caso não iniciaram, tampouco há previsão para isso. De acordo com o delegado Daniel Weber, que abriu o inquérito, ainda não se sabe quem ficará responsável pela investigação. A delegacia de Navegantes está com policiais em férias e atualmente está contando apenas com um delegado.

Gabriel, que completaria 16 anos no domingo, morreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí. Ele foi levado para lá na madrugada de sábado após ser atingido por um tiro de pistola .40 na perna.

A bala atravessou a perna e parou no osso ao lado direito da cintura. O adolescente sofreu um choque hemorrágico e não resistiu. De acordo com familiares ele participava da farra do boi, que aconteceu no bairro São Pedro.

Continua depois da publicidade

A farra, que começou por volta das 22h30 de sexta-feira, só terminou durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada e interferiu na prática considerada criminosa. Os farristas reagiram jogando e pedras contra a polícia.

De acordo com o coronel Marco Antônio Otávio, os policiais só usaram balas de borracha e gás de efeito moral para conter o tumulto. Quando a munição de borracha estava acabando, foram acionadas viaturas de apoio de Itajaí e Balneário Camboriú, totalizando cerca de 15 policiais na ação.

Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que causou a morte de Gabriel. Isso será investigado tanto pela Polícia Civil quanto pela Militar, que também instaurou um procedimento para apurar os fatos.

Continua depois da publicidade