O adolescente de 15 anos morto em confronto entre a Polícia Militar e moradores durante uma farra do boi, no bairro São Pedro, em Navegantes, foi enterrado às 14h deste domingo no cemitério municipal. De acordo com o pai do jovem, que não quer ser identificado, tudo ocorreu tranquilamente durante o sepultamento.

Continua depois da publicidade

No bairro onde aconteceu a morte de Gabriel Felício Rodrigues – que neste domingo completaria 16 anos -, a PM decidiu fazer um policiamento preventivo na noite deste sábado e a movimentação também foi normal.

Entenda o caso

A Polícia Militar foi informada sobre a farra do boi e duas viaturas foram encaminhadas ao local. Segundo a PM, os moradores já estavam preparados para resistir à ação policial com paus e havia pedras no caminho para impedir a passagem das viaturas.

Continua depois da publicidade

Mais tarde, um veículo da PM e outro do Pelotão de Patrulhamento Tático de Navegantes chegaram para dar reforço.

De acordo com o tenente-coronel Marco Antônio Otávio, os policiais só usaram balas de borracha e gás de efeito moral para conter o tumulto. Havia 200 pessoas no local, e os participantes chegaram a encurralar os policiais, jogando pedras e soltando foguetes.

Ele afirma que quando a munição de borracha estava acabando, foram acionadas viaturas de apoio de Itajaí e Balneário Camboriú, totalizando cerca de 15 policiais na ação.

Continua depois da publicidade

Durante o confronto, o adolescente Gabriel Felício Rodrigues, de 15 anos, foi baleado na perna e encaminhado ao hospital. Ele morreu por choque hemorrágico após receber atendimento médico.

A PM também informou que vai investigar a ação dos policiais durante a farra do boi.