Um homem de 21 anos morreu na madrugada deste sábado durante um confronto com uma unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Morro do Mocotó, região central de Florianópolis, conforme informações da Polícia Civil. Outros três suspeitos, todos com passagens pela polícia, foram presos. O confronto ocorreu por volta de 1h30min na Rua Treze de Maio, durante uma operação contra o tráfico de drogas na localidade.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas duas armas com os suspeitos: um revólver calibre 38 e uma pistola. Também foram encontrados aproximadamente um quilo de maconha, além de porções menores de crack e cocaína. Ao menos cinco cápsulas de balas disparadas pelos suspeitos foram recolhidas.
Um dos presos, segundo a Polícia Militar, foi identificado como Cleber Souza, apelidado de Mão Branca. Ele é considerado um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade.
Até as 8h deste sábado, familiares ainda não haviam ido ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer a identificação do corpo do jovem morto.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Projeto de nova penitenciária federal em SC enfrenta dificuldades
Apreensões de adolescentes cresce quase 10 vezes em 8 anos em Joinville
“Trabalho de continuidade”, diz Leandro Lima sobre trabalho à frente da SJC