No dia seguinte à classificação para a semifinal da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari desconversa sobre o substituto de Neymar. O que ele assegura é que não deve mexer no esquema tático para encaixar um terceiro zagueiro.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Jornal Nacional, Felipão disse que seria “difícil” colocar Dante e Henrique junto a David Luiz na defesa:

– Tenho opções. Willian, Ramires, Bernard pelo lado com Oscar por dentro. Estou super tranquilo. Tenho peças. Escolhi bem minha seleção – afirmou.

Médico da Seleção garante que lesão não prejudica carreira de Neymar

Continua depois da publicidade

Neymar: “O sonho de ser campeão mundial ainda não acabou”

Leia todas as notícias sobre Neymar

Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa

O treinador justificou que o pedido da CBF à Fifa para que fosse anulado o cartão amarelo que suspende Thiago Silva foi apenas por discordar da decisão do árbitro.

Em relação a Neymar, Felipão revelou que fez um pedido ao jogador para que, se estiver em condições físicas, que esteja com o grupo nas próximas duas partidas do Mundial.

– Fizemos o convite para que, se ele quiser sentar conosco, seja no banco ou na arquibancada, ele vai estar conosco. O que eu quero pedir ao torcedor é que, mesmo sem o nosso camisa 10, ele esteja representado pelos 10, 20, 50 mil torcedores – concluiu Felipão.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.

Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.

Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.

Continua depois da publicidade

Na sequência de fotos, veja o lance que tirou Neymar da Copa

*ZHESPORTES