O técnico Luiz Felipe Scolari deu um indício de que ainda pretende contar com Neymar nesta Copa do Mundo. Não em campo, já que a fratura da terceira vértebra lombar sofrida no jogo contra a Colômbia o deixará inativo por até 45 dias.
Continua depois da publicidade
Médico da Seleção garante que lesão não prejudica carreira de Neymar
Neymar: “O sonho de ser campeão mundial ainda não acabou”
Leia todas as notícias sobre Neymar
Continua depois da publicidade
Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa
Felipão pretende usar Neymar como elemento emocional, unido o grupo ainda mais em torno de um objetivo de amizade, de lealdade: o de vencer a Copa como retribuição por tudo o que o camisa 10 já fez pela Seleção.
O treinador pediu para a CBF para avisar aos jornalistas que o termo “desligamento”, usado nas notícias sobre a saída de Neymar da Granja Comary, imobilizado numa maca, de helicóptero, não era o mais adequado. O técnico insistiu que o craque continua credenciado e pode participar do convívio com o grupo quando bem entender.
O Barcelona entrou em contato com o coordenador médico José Luiz Runco, ainda antes de o jogo terminar no Castelão. Os resultados dos exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada serão enviados ao clube espanhol.
Continua depois da publicidade
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.
Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.
Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.
Continua depois da publicidade
Na sequência de fotos, veja o lance que tirou Neymar da Copa
*ZHESPORTES