Das prioridades do Atlético-Ib para o Campeonato Catarinense 2016, a primeira é garantir recursos financeiros para colocar o time em campo. Com dificuldades, a diretoria corre atrás de uma parceria que sirva para reforçar os cofres e trazer jogadores competitivos. O clube do Alto Vale do Itajaí também planeja solucionar outra questão: a reforma que falta fazer na arquibancada coberta do Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.

Continua depois da publicidade

Estádio do Criciúma passa por vistoria e clube espera liberação para 2016

Sem glamour das grandes arenas, estádio do Criciúma atende ao padrão de SC

Com maior prazo para entrega de laudos, estádios começam a receber vistorias

Este é um dos pontos que devem entrar na pauta da vistoria de hoje, às 10h, a cargo de Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e assessoria de engenharia da Associação de Clubes (SCClubes). Será a segunda visita às casas do Estadual do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Ibirama, Marcos Duarte da Silva, o Estádio da Baixada, como é conhecido, está regularizado e pode receber jogos hoje. No entanto, há parte da arquibancada antiga, coberta, que precisa de adequações, como modificações no tamanho dos últimos degraus e largura dos corredores. Como o setor está isolado, a capacidade está reduzida momentaneamente.

– É preciso criar uma rota de fuga que atenda às necessidades daquela arquibancada. A saída hoje não atende ao público em caso de urgência. Então, se ocorrer algo, as pessoas podem se machucar. Para evitar isso e ter amparo legal, o clube aceitou fazer o isolamento do setor. Quando terminadas as adequações, vamos voltar e averiguar – afirma Silva.

Clube orçou e deu prazo para as melhorias

Conforme o superintendente de Esportes do Atlético, Giovani Nunes, o único laudo que não está renovado até o final do ano que vem é o dos bombeiros, que aguarda as intervenções.

Clubes discutem duas fórmulas para o Campeonato Catarinense 2016

Leia mais notícias sobre futebol

– Vamos ter de fazer a obra no valor de R$ 50 mil a R$ 60 mil. Estamos esperando os bombeiros virem para ver o que dizem. E depois vamos executar as melhorias – conta Nunes, que estima em 20 dias o tempo de obra, a ser feita até dezembro.

Continua depois da publicidade

O superintendente ainda lembra que o Atlético-Ib tem feito obras de readequação para atender aos pedidos das vistorias dos últimos anos. O Estádio da Baixada recebeu guarda-corpos com altura maior para as duas arquibancadas, em 2012, construção de um banheiro exclusivo para portadores de necessidades especiais, em 2013, e troca de todo o alambrado externo, em 2014.