A liberação do estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, para o Campeonato Catarinense do ano que vem depende de poucos detalhes para sair. A vistoria da tarde desta sexta-feira, a primeira nas casas dos participantes do Estadual, apontou correções sem complexidade. Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e assessoria de engenharia da Associação de Clubes (SCClubes) avaliaram a estrutura e emitirão, cada um, os respectivos laudos nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Sem glamour de grandes arenas, estádio do Criciúma atende ao padrão de SC

Com maior prazo para a entrega dos laudos, estádios recebem vistorias

Vistorias nos estádios do Catarinense 2016 começam em Criciúma

O Tigre recebeu alguns apontamentos em relação à padronização de guarda-corpos (grade de proteção para os torcedores) e melhorias de iluminação de emergência. As alterações, no entanto, estão encaminhadas e a equipe de vistoria acredita que os laudos devem ser positivos.

Continua depois da publicidade

– Em função de o Criciúma estar passando por troca no comando (presidência), a nova equipe vai tomar pé da situação e tomar providências, mas não há nada de significativo para se fazer. Estou antecipando as informações. O que vale é o que está escrito, e os laudos não foram entregues ainda, mas acredito que até a semana que vem a gente possa estar com os documentos em mãos – avalia o assessor de engenharia da SCClubes, Renê da Silva.

Para o encarregado de manutenção do estádio Heriberto Hülse, Alisson Paiva Tavares, que acompanhou a vistoria, o Criciúma deve resolver as pendências em breve:

– Há uma questão em relação ao guarda-corpos dos camarotes. É comum aos estádios que os bombeiros apontem este problema. Por norma, a estrutura deve 1m10cm de altura, mas é uma coisa que dificulta a visão das pessoas sentadas. Em uma semana, no máximo, se resolve. Já conversei com eles (equipe de vistoria). Estamos promovendo alterações. São só coisas pequenas. Há uma luminária de emergência que será substituída.

Leia mais informações do Criciúma

O próximo palco do Catarinense que será vistoriado por bombeiros, Vigilância Sanitária e assessoria de engenharia da SCClubes é o Hermann Aichinger, o Estádio da Baixada, em Ibirama. A casa do Atlético será inspecionada na próxima terça-feira, às 10h.

Continua depois da publicidade