O ano de 2015 em Joinville já superou mais um recorde negativo de homicídios praticados na cidade. A Polícia Civil contabiliza 108 casos de janeiro até a última quarta-feira – números da Divisão de Homicídios apontam que o ano passado terminou com 104 assassinatos, o maior índice até então.
Continua depois da publicidade
>> Leia mais notícias de Joinville e região
Para chegar a esse novo patamar, Joinville manteve o ritmo de uma morte a cada três dias. Ainda no primeiro semestre, a recorrência de homicídios já indicava que o ano poderia terminar com proporções inéditas de violência.
Em entrevista divulgada por “A Notícia” nesta quarta-feira, o promotor de Justiça Ricardo Paladino afirma que a escalada de mortes era previsível e que novos recordes serão alcançados se nada for feito.
Continua depois da publicidade
Entenda no gráfico abaixo como Joinville superou os números do ano passado e as principais características das ocorrências em Joinville – como o levantamento é da própria reportagem, pode haver divergências em relação aos números da Sec. do Estado da Segurança Pública. As somas consideram assassinatos, latrocínios e mortes em confronto policial.