1 – Na estreia da Primeira Liga, Criciúma empata com o Cruzeiro
Contra todas as previsões, a estreia do Criciúma na Primeira Liga, contra o Cruzeiro, foi um bom jogo de futebol. A surpresa é porque a partida foi o pontapé oficial na temporada para ambos os clubes, que antes tinham jogado apenas amistosos e jogos-treino. O empate por 1 a 1 foi injusto ao Tigre. O time do Sul do Estado fez uma atuação consistente e criou diversas oportunidades de gol, perdendo tantas chances que deixou escapar um importante vitória.
Continua depois da publicidade
2 – Insatisfeita com a Casan, prefeitura de Bombinhas abre nova licitação para concessão de água e esgoto
A prefeita de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, Ana Paula da Silva, lançou na semana passada um novo edital de concessão de água e esgoto do município. Atuando desde 1993 na cidade, a Casan está perto de perder seu contrato, segundo apurou a reportagem do DC. A decisão final da prefeita será anunciada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira de manhã, às 9h.
3 – Governador Raimundo Colombo entrega prédio da nova Penitenciária Industrial de Blumenau
Continua depois da publicidade
O governador Raimundo Colombo (PSD) entregou na manhã desta terça-feira o prédio da nova Penitenciária Industrial de Blumenau. A penitenciária tem 8,6 mil m² e 599 vagas. Os primeiros ocupantes da nova estrutura serão os detentos já condenados que estão atualmente no Presídio Regional de Blumenau e as primeiras transferências devem ocorrer entre 30 e 40 dias.

4 – Glória anuncia que irá rescindir o contrato dos funcionários em Blumenau
A exemplo da Rodovel e da Verde Vale, que na terça anunciaram as demissões dos seus respectivos trabalhadores, a empresa Glória cedeu à pressão da classe e decidiu liberar motoristas, cobradores e demais profissionais das atuais funções a partir desta sexta-feira em Blumenau. Com isso, o que até então colocava em risco o pleno funcionamento da Viação Piracicabana — empresa que vai operar emergencialmente o transporte em Blumenau a partir da próxima semana — deixa de ser um empecilho, já que os cerca de 1,3 mil trabalhadores que formavam o antigo Consórcio Siga estarão livres para operar no novo sistema de transporte coletivo.

5 – Vendas nos supermercados de SC caem pela primeira vez em 11 anos
Continua depois da publicidade
As vendas dos supermercados catarinenses tiveram recuo de 0,5% em 2015 na comparação com 2014, já descontada a inflação no período. Esta foi a primeira vez desde que o Termômetro de Vendas começou a ser apurado, em 2004, que o setor supermercadista catarinense registra um resultado negativo no acumulado do ano. Para comparação, em 2013 as vendas tinham crescido 6,82% e em 2014 cresceram 4,69%, em valores reais. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats).