As empresas Rodovel e Verde Vale começam a demitir os funcionários nesta quarta-feira. A decisão saiu de uma reunião nesta tarde entre representantes das empresas e do sindicato dos trabalhadores, o Sindetranscol. Com isso, eles poderão ser contratados pela Viação Piracicabana, empresa que prestará emergencialmente o serviço de transporte público depois que a prefeitura optou pela rescisão do contrato com o Consórcio Siga.
Continua depois da publicidade
::: Ônibus da Piracicabana chegam a Blumenau
Na Rodovel, cerca de 300 funcionários serão demitidos. Na Verde Vale serão 184. Todos devem ser contratados pela nova empresa. A homologação da rescisão deve ser feita até o fim da semana. Segundo o advogado do Sindetranscol, Léo Bittencourt, será uma homologação “fora do padrão”, já que os trabalhadores não receberão o valor a que têm direito. Poderão, no máximo, retirar o FGTS.
– Provavelmente eles terão que entrar com uma ação na Justiça do Trabalho – diz Bittencourt.
A coluna não conseguiu contato com o advogado da Empresa Nossa Senhora da Glória para saber se ela tomaria o mesmo rumo. Ontem o advogado do Consórcio Siga, Antônio Marchiori, havia dito que os funcionários não seriam demitidos já que havia a possibilidade de reverter a decisão do prefeito Napoleão Bernardes na Justiça;
Continua depois da publicidade