Há um ano e meio a carreira do lutador catarinense Natan Schulte, 26 anos, mudou. Deixou Joinville e foi para a Flórida treinar na American Top Team, hoje a academia de MMA mais famosa do mundo. E essa saída da zona de conforto fez com que o “Russo” estreie nesta quinta-feira, dia 21 de junho, no Professional Fighters League (PFL), em Chicago, nos EUA, no Grand Prix que vai dar ao campeão o prêmio de 1 milhão de dólares.

Continua depois da publicidade

Schulte tem um cartel de 11 vitórias e três derrotas, que ele espera alterar para 12 triunfos ao bater o ex-UFC Chris Wade na categoria peso-leve. A expectativa é grande, já que na ATT o catarinense treina com campeões e feras Júnior Cigano, Colby Convigton, Pedro Munhoz, Jussier Formiga, Thiago Pittbul e muitos outros.

— Nos meus treinos eu vi uma diferença e uma evolução muito grande. Numa parte eu estava estagnado, mas ao vir pra cá eu evoluí não só tecnicamente, mas na confiança também. São atletas com muito nome aqui, campeões do UFC, e o meu treino melhorou muito em todas as áreas da luta.

https://www.instagram.com/p/BkQ3M9ZncId/

Pausa na medicina para lutar: Thiago Tavares estreia nesta quinta-feira no PFL MMA

Continua depois da publicidade

Em 2015, Natan Schulte venceu o GP do XFC, o que pode facilitar as coisas, já que no PFL os combates da temporada regular são realizados praticamente uma vez por mês. E essa experiência em torneio de MMA, segundo o joinvilense, pode ajudar a ganhar a bolada de 1 milhão de dólares.

— Eu já estou acostumado com essa de lutar, volta e descansa uma semana, se recupera e recomeça a treinar de novo, isso eu já sei mais ou menos como eu fazer. Já fui campeão de um e tô indo para outro GP e, se Deus quiser, vou sair com essa vitória.

https://www.instagram.com/p/BjNnHv_ntuR/

Regras do PFL

As lutam têm a duração de três rounds de 5 minutos e as cotoveladas são proibidas. No Grand Prix, cada lutador faz duas lutas na primeira etapa, e chega às quartas de final aquele que somar mais pontos.

Continua depois da publicidade

Cada vitória vale três pontos, com bônus se acabar em nocaute ou finalização. Findando no primeiro round, acrescenta três pontos. No segundo, dois pontos, e um ponto no terceiro. Assim, cada lutador pode somar seis pontos em um único combate.

Quem chega às quartas de final embolsa 50 mil dólares, na semifinal 100 mil dólares e os finalistas recebem 200 mil dólares, com o grande campeão levando 1 milhão de dólares.

O PFL MMA é transmitido pelo Facebook e inicia às 19h desta quinta-feira. Clique aqui para assistir.

Card do PFL 2 – Chicago, EUA

Peso leve: Luiz Buscapé x Will Brooks

Peso leve: Jason High x Efrain Escudero

Peso meio-pesado: Ronny Markes x Sean O’Connell

Peso-pena feminino: Kayla Harrison x Britney Elkin

Peso leve: Brian Foster x Ramsey Nijem

Peso meio-pesado: Dan Spohn x Bozigit Ataev

Peso leve: Chris Wade x Natan Schulte

Peso leve: Thiago Tavares x Robert Watley

Peso meio-pesado: Maxim Grishin x Jason Butcher

Peso meio-pesado: Rashid Yusupov x Rakim Cleveland

Peso meio-pesado: Vinny Magalhães x Jamie Abdallah

Peso leve: Islam Mamedov x Yuki Kawana

Peso meio-pesado: Smealinho Rama x Brandon Halsey

Leia também

Rafael Morcego conquista o cinturão do Pancrase e realiza um sonho

Maurício Bad Boy é finalizado por Hacran Dias no Shooto Brasil 84

Morre o lutador de MMA Alan dos Santos, em Balneário Camboriú

Junior Cigano irá encarar Blagoy Ivanov no UFC em julho