O MMA brasileiro está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira o lutador Alan dos Santos, 32 anos, no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O catarinense enfrentou um câncer no testículo e na região abdominal em 2016, e em fevereiro de 2017 finalizou todo o tratamento e retomou aos treinos, tanto que foi para a Indonésia e ministrou seminários. Ele chegou a confirmar uma luta em junho do ano passado, no Ceará, mas ela não aconteceu.

Continua depois da publicidade

Leia mais

UFC negocia retorno de Nate Diaz ao octógono

Dana White promete punição a McGregor por confusão em NY

Continua depois da publicidade

Lutador com braço amputado ganha chance para entrar no UFC

Nos últimos meses a doença voltou, Alan teve uma piora na saúde e retomou o tratamento com uma quimioterapia mais forte. Na quarta-feira, ele passou mal em casa e foi levado para a UTI, mas não resistiu.

Alan dos Santos era atleta da Astra Fight Team e venceu 16 das 20 lutas profissionais que fez na carreira. A última delas na Argentina, em setembro de 2015. O velório de Alan dos Santos será no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira, e a cremação será às 9h de sexta-feira.

Nosso grande guerreiro @alandossantosmma se foi, não teria como colocar em palavras a importância dessa grande pessoa pra nós. Será eternamente lembrado.

Continua depois da publicidade

Uma publicação compartilhada por ?ASTRA FIGHT TEAM? (@astrafightteamoficial) em