O sonho de início de carreira do lutador Rafael Morcego, aos 33 anos, enfim se concretizou: é campeão mundial em um evento de MMA. No Japão, domingo, o catarinense de Camboriú venceu Masakatsu Ueda por decisão unânime, após cinco rounds, e conquistou o cinturão da categoria peso-galo do Pancrase.
Continua depois da publicidade
A oportunidade já havia sido dada em 2017, mas Morcego acabou sendo derrotado pelo então campeão Shintaro Ishiwatari. Mas desta vez, com o título interino à disposição, o catarinense conseguiu mostrar superioridade sobre Ueda, a quem já havia vencido em 2016, e conquistou o cinturão.
— Ser campeão em um nível mundial é especial. Eu bati na trave no Bellator, peguei a luta em cima da hora, e ano passado bati na trave aqui de novo. Mas agora eu vim melhor, mais treinado e consegui realizar o meu sonho. É um sonho de muito tempo, quando comecei a carreira queria ganhar um título mundial em um evento grande, ainda mais aqui no Japão pela história do Pride — contou direto de Tóquio por telefone.
A vitória de Rafael Morcego marcou também a aposentadoria do rival. Masakatsu Ueda, 40 anos, se aposentou com duas derrotas no currículo sofridas para o catarinense, mas venceu nomes como Royler Gracie e Dudu Dantas.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Maurício Bad Boy busca apoio para lutar no Shooto Brasil
Amanda mantém o cinturão, Lyoto nocauteia Belfort e os resultados do UFC 224
Morre o lutador de MMA Alan dos Santos, em Balneário Camboriú