O clássico entre Chapecoense e Criciúma neste domingo não coloca em campo apenas uma rivalidade de duas grandes torcidas de Santa Catarina, mas também a briga entre a experiência dos jogadores do Verdão contra o ímpeto dos jovens do Tigre. Apesar de os times serem tão diferentes em idade e currículos no mundo da bola, ambos fazem boa campanha neste início de Campeonato Catarinense. O Verdão chega à terceira rodada na liderança da competição e com Ananias como artilheiro. O Tigre ainda não sabe o que é ser derrotado e assume a ponta caso vença o Verdão na Arena Condá, às 17h.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe o minuto a minuto da partida

::: Confira a tabela de classificação do campeonato

::: Veja mais notícias do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Cada um aposta em características opostas para triunfar e ir em busca da taça do Estadual. A Chapecoense se reforçou com nomes rodados no futebol como Ananias e Gil. Mas o mais emblemático é o centroavante Roger. O atacante de 30 anos acumulou 94 gols em suas passagens por 13 times.

Tigrinhos são a aposta para 2015

Do lado do Criciúma, a aposta é uma ?antiga?. A base do Tigre vem mostrando bons resultados e há anos reforça o time profissional em diversas ocasiões. Mas em 2015, graças à queda para a Série B do Campeonato Brasileiro e o corte de orçamento, os jovens dominaram a formação montada pelo técnico Luizinho Vieira. Para se ter uma ideia, no empate contra o Avaí, na última quinta-feira, apenas três dos 11 titulares não eram crias do Criciúma.

Exemplos do bom aproveitamento são o atacante Lucca, o goleiro David e o meia Roger Guedes. O último estreou contra um grande no ano passado – o Flamengo – e duas rodadas depois balançou as redes contra o Corinthians, em São Paulo. Este ano, ele já marcou contra o Guarani, na estreia do Estadual, e incomodou a zaga do Leão na quinta, apesar de não ter feito gol.

Continua depois da publicidade

Confira alguns nomes dos dois times

27,36 é a média de idade do time titular da Chapecoense

22,18 é a média de idade do time titular do Criciúma

Jogador mais novo da Chapecoense: Dener, 21 anos

Jogador mais velho da Chapecoense: Wanderson, 34

Jogador mais novo do Criciúma: Iago e Roger Guedes, 18 anos

Jogador mais velho do Criciúma: Cleber Santana, 33 anos

Jogadores com 25 ou mais na Chapecoense: 9

Jogadores com mais de 25 anos no Criciúma: 2

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE

Danilo; Apodi, Douglas Grolli, Rafael Lima e Dener; Wanderson (Abuda), Gil, Nenén e Barbio, Ananias e Roger

Técnico: Vinícius Eutrópio

CRICIÚMA

David; Ezequiel, Rafael Pereira, Iago Maidana e Danilo Tarracha (Rômulo); Luizinho Mello, Ruan, Cleber Santana e Lucca; Roger Guedes e Bruno Lopes

Técnico: Luizinho Vieira

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Brekenbrock e Johnny Barros de Oliveira

Horário: 17h

Local: Arena Condá, em Chapecó