O último jogo da segunda rodada prometia ser o melhor do meio de semana em Santa Catarina, afinal na Ressacada se enfrentavam duas equipes favoritas ao título: Avaí e Criciúma. Porém, nem sempre o que em tese é bom se comprova em campo. O jogo teve até chances de gols e lances polêmicos, mas terminou em um decepcionante 0 a 0.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

::: Avaí homenageia ex-presidente Zunino no 1º jogo na Ressacada de 2015

A polêmica fica a cargo de um pênalti reclamado pelo Tigre. Aos 30 segundos de jogo, Tinga e Bruno Lopes disputaram uma jogada na área avaiana e o atacante criciumense caiu. Mas o árbitro Célio Amorim mandou o lance seguir.

Continua depois da publicidade

Com o empate o Leão continua sem vencer no Campeonato Catarinense e o Tigre chega aos quatros pontos, bom para a Chapecoense que agora é a líder isolada do Estadual.

Bonito na Ressacada foi a homenagem do Leão ao ex-presidente do clube João Nilson Zunino, morto no dia 23 de dezembro de 2014 aos 68 anos. Antes da partida, os jogadores entraram em campo com uma faixa agradecendo o trabalho de Zunino e no intervalado o capitão azurra, Marquinhos, e o presidente Nilton Macedo Machado entregaram a família do ex-presidente duas camisas autografadas. Uma por funcionários do clube e outra pelos jogadores.

::: Castiel: Lance polêmico irá dominar o clássico na Ressacada

::: Roberto Alves: não foi pênalti para o Criciúma

::: Leia mais notícias sobre o Campeonato Catarinense

::: Confira a tabela do Catarinense 2015

Expulsão no Tigre e estreia no Avaí

Aos 18 minutos do segundo tempo, o volante Barreto foi expulso. Com um a mais, o Leão dominou o jogo, enquanto o Tigre buscou segurar o placar.

Continua depois da publicidade

Duas estreias marcaram a etapa final. Do lado do Criciúma, Perea entrou no lugar de Lucca. Já o clube azurra apostou em André Lima, que estava há mais de um ano sem jogar uma partida oficial.

E o atacante azurra teve a chance de matar o jogo, mas furou o chute de frente para o gol. Em outro lance, ele mandou uma bola na trave.

– O André teve três oportunidades de cabeça. Se ele estivesse com ritmo teria acertado. Temos que ir com calma – analisou Geninho.

Continua depois da publicidade

O placar sem gols acabou sendo bom para os visitantes. Já os donos da casa continuam sem vencer no Estadual. Com raiva, vaiaram Cleber Santana, ex-Avaí.?

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (0)

Vagner; Pablo, Ronaldo Alves, Philipe Maia, Eltinho; Uelliton, Claudinei (Bruno Mendes), Tinga, Renan Oliveira (Edinho); Rômulo (André Lima) e Anderson Lopes

Técnico: Geninho

CRICIÚMA (0)

David; Ezequiel, Rafael Pereira, Iago Maidana, Danilo Tarracha; Barreto, Ruan, Cleber Santana, Lucca (Luizinho Mello); Roger Guedes (Eduardo) e Bruno Lopes (Perea)

Continua depois da publicidade

Técnico: Luizinho Vieira

Cartões amarelos: Anderson Lopes, Phillipe Maia (A); Danilo Tarracha, Cleber Santana, Lucca (C)

Cartão vermelho: Barreto (C)

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Helton Nunes

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis