O Criciúma aproveitou pra mostrar a que veio em 2015 na estreia do Campeonato Catarinense, neste sábado, em vitória por 3 a 1 sobre o Guarani de Palhoça. Com gols de Bruno Lopes, Roger Guedes e Lucca, apesar de um gol contra de Joílson, o Tigre anotou os primeiros três gols do campeonato e dominou a disputa de estreia do Estadual.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Catarinense
::: Navegue pelo Guia do Estadual
Apesar do pouco público, cerca de 3,5 mil pessoas, fica dado o recado do técnico Luizinho: a equipe está pronta para recuperar a imagem do Tigre perante a torcida e começou bonito para mostrar do que é capaz.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Criciúma começou a disputa vibrante e veloz, impondo o mando de campo e a vontade de vencer. Roger Guedes mandou um balaço na entrada da área logo aos três minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos seis minutos, em uma cobrança de falta, o Guarani de Palhoça balançou a rede, mas foi marcado o impedimento do lance pelo árbitro Héber Roberto Lopes.
Em seguida, o Criciúma arrancou e Lucca ficou no quase, pertinho do gol do Bugre. Mas foi aos oito minutos que Bruno Lopes, que recebeu um cruzamento de Roger Guedes, abriu o placar tanto da partida como do Campeonato Catarinense de 2015.
Continua depois da publicidade
Em cobrança de falta frontal para o Guarani, Hégon bateu pra fora. Aos 15, Bruno Lopes quase ampliou para o Tigre, mas não chegou a tempo de aproveitar o atrapalho do goleiro do Guarani.
O ritmo de jogo caiu um pouco após o choque entre Joílson e Vitinho, aos 30 minutos. Ambos foram atendidos e voltaram à disputa. O Tigre perdeu um pouco do gás do início e passou a segurar os avanços do Guarani.
Mas o time, formado por garotos, não deixou a peteca cair. Aos 40 minutos, Roger Guedes dominou na área, girou em cima do marcador e fez um golaço no ângulo. O Tigre anotou os dois primeiros gols do Catarinense de 2015.
Continua depois da publicidade
Em jogada ensaiada, Cléber Santana recebeu em cobrança de escanteio de Lucca e a bola balançou a rede, só que pelo lado de fora. Quase foi o terceiro do Tigre, aos três minutos do segundo tempo.
::: Veja como foi o minuto a minuto da partida
Lucca fez um golaço em cobrança de falta, aos cinco minutos. O atacante bateu rasteiro, cheio de categoria, e mandou no cantinho do gol.
Aos nove, foi o Guarani de Palhoça quem anotou seu primeiro gol, em lance controverso. O meia Gustavo Santos cobrou de longe, a bola desviou em Joílson e entrou. A arbitragem creditou o gol ao meia.
Continua depois da publicidade
O gol empolgou o Guarani, que mandou dois balaços seguidos, mas ficou no quase e não ampliou: o goleiro Bruno defendeu.
Aos 25 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo do Estadual, para Marcão, do Guarani, por entrada em Lucca. O atacante do Tigre, por sua vez, foi substituído por Rafael Rodrigues aos 30 minutos.
Tarracha ficou pertinho de fazer o quarto gol do Tigre aos 35 minutos, mas demorou e o goleiro do Bugre fez a defesa.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (3)
Bruno; Ezequiel, Rafael Pereira, Joílson e Danilo Tarracha; Barreto, Luizinho Mello (Dodi) e Cléber Santana, Roger Guedes; Bruno Lopes (Ruan) e Lucca (Rafael Rodrigues)
Técnico: Luizinho Vieira
GUARANI DE PALHOÇA (1)
Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Marcão, Fábio Fidélis e Paulo Vitor; Xipote, Michel, Hégon (Cristian Porto) e Gustavo (Ildemar); Vitinho e Diego Dolem (Felipe Oliveira)
Técnico: Amaro Júnior
Gols: Bruno Lopes, aos oito, e Roger Guedes, aos 40 minutos do primeiro tempo. Lucca, aos cinco, e Gustavo Santos, aos nove minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Cartões Amarelos: Marcão (G), Rafael Rodrigues (C)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Éder Alexandre e Thiago Americano Labes
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 3.596
Renda: R$ 41.940