O Criciúma entrou em campo contra o Avaí om um desfalque importante. O goleiro Bruno sentiu dores depois da partida contra o Guarani e não viajou com a delegação para Florianópolis. Em seu lugar, David, de 19 anos, colocou a camisa 1 e entrou na Ressacada para seu primeiro jogo no time profissional do Tigre. E um clássico.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

::: Leia mais notícias sobre o Campeonato Catarinense

::: Confira a tabela do Catarinense 2015

Continua depois da publicidade

Mas o defensor mostrou que queria fazer valer a confiança do técnico Luizinho Vieira. Seguro, David não deixou nenhuma bola passar por sua meta e entrou em defesas com confiança, principalmente após a expulsão de Barreto, aos 18 minutos do segundo tempo, quando o Leão começou a bombardear o gol carvoeiro. Pela atuação, o substituto de Bruno recebeu elogios do gerente de futebol do Criciúma, Raimundo Queiroz.

– Nunca jogou uma partida profissional e parece que já jogou 300. Estou maravilhado!

David também falou após sua partida de estreia, que terminou empatada em 0 a 0 com o Avaí. O goleiro comemorou a atuação e a confiança da diretoria.

– Eu acabei não ficando nervoso. Pude mostrar quem é o David para todo o Brasil. Acredito que foi uma boa estreia, e quero agradecer pela oportunidade e confiança.

Continua depois da publicidade