A diminuição da instabilidade neste sábado em Santa Catarina colaborou para que as regiões alagadas no Estado, em especial no Sul e no Litoral Norte do Estado, começassem a voltar à normalidade, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Às 22h20, havia apenas duas famílias desabrigadas em Bombinhas. A prefeitura do município deverá encaminhá-las para residências provisórias, por meio do aluguel social.
Continua depois da publicidade
Já em Timbé do Sul, onde a forte chuva de sexta-feira destruiu uma ponte e deixou outra submersa, a prefeitura deverá fazer um levantamento dos estragos a partir de segunda-feira para avaliar se cabe decretar situação de emergência. Em caso afirmativo e de homologação pela Defesa Civil, o município poderá receber recursos para refazer a ponte e consertar os estragos.
A Serra do Rio do Rastro, que teve o trânsito interrompido sexta-feira por conta de deslizamentos de terra, teve as pistas desobstruídas no sábado.
Chuva isola áreas de Siderópolis e Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Bombinhas pede donativos para atingidos pelas chuvas
Sexta-feira foi de muita chuva
A forte chuva de sexta-feira causou estragos e atormentou a vida dos moradores de algumas regiões no Sul do Estado e no Litoral Norte de Santa Catarina.
Em Siderópolis, um grupo de pessoas ficou ilhada na região conhecida como Caminho dos Tropeiros, no Costão da Serra, por conta de uma queda de barreira. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Em Lauro Müller, também no Sul, uma pousada ficou isolada até a tarde de sábado.
Chuva isola comunidades em Timbé do Sul e alaga áreas no Litoral Norte
Em Orleans, ainda no Sul, o rio Tubarão extravasou em vários pontos, provocando alguns alagamentos, além de escorregamentos de terra.
Continua depois da publicidade
Já em Bombinhas, no Litoral Norte, a Defesa Civil contabilizava, até as 11h30 de sábado, dois deslizamentos (um em via pública e outro em residência), 33 ruas atingidas, 70 casas alagadas, dois desabrigados, 84 desalojados e 130 atingidos.