Apesar da diminuição da instabilidade na manhã deste sábado, a chuva da madrugada e também da noite de sexta-feira ainda causa danos a cidades catarinenses, principalmente no Sul e no Litoral Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Bombinhas pede donativos para atingidos pelas chuvas
Conforme informações da Defesa Civil estadual, em Siderópolis, no Sul, há um grupo de pessoas ilhadas na região conhecida como Caminho dos Tropeiros, no Costão da Serra, por conta de uma queda de barreira. O Corpo de Bombeiros já foi acionado e está trabalhando no resgate junto com moradores locais.
Chuva isola comunidades em Timbé do Sul e alaga áreas no Litoral Norte
Continua depois da publicidade
Em Lauro Müller, também no Sul, uma pousada está isolada. O rio do Rastro mudou de curso com o volume das chuvas. Há hóspedes esperando a normalização da situação para poderem deixar o local.
Após chuvas acima da média mensal em algumas cidades, sábado deve ter aberturas de sol em SC
Em Orleans, ainda no Sul, o rio Tubarão extravasou em vários pontos, provocando alguns alagamentos, além de escorregamentos de terra. Não houve vítimas até a manhã deste sábado. Também há alagamentos em Urussanga, Lauro Müller e Nova Veneza, na mesma região.
Em Bombinhas, no Litoral Norte, a Defesa Civil contabiliza, até 11h30min deste sábado, dois deslizamentos (um em via pública e outro em residência), 33 ruas atingidas, 70 casas alagadas, dois desabrigados, 84 desalojados e 130 atingidos.
Continua depois da publicidade